Categoria Passeio Radical 03 é novidade no Transcatarina 2022 e tem vagas abertas

publicado em: 10/05/2022

Sucesso absoluto no Transcatarina, Passeio Radical aumenta para receber novos participantes e garantir a emoção para quem quer encarar o percurso entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul pelo espírito da aventura off-road

 

 

Tem categoria nova no Transcatarina 2022. Devido a grande procura pelas categorias Passeio Radical 01 e 02, a organização de um dos principais eventos do off-road nacional disponibiliza agora a Passeio Radical 03. Assim, os jipeiros e entusiastas de todo o país que ainda não se inscreveram, ganham uma chance extra de participar da aventura sem a pressão da competir, mas com roteiros capazes de testar a aptidão dos participantes e de suas máquinas no fora-de-estrada. Sem deixar de lado a chance de conhecer as belezas das regiões que serão atravessadas.

 

E a promessa é de uma experiência inesquecível, à altura da tradição do Transcatarina, que acontecerá de 05 a 09 de julho, entre as cidades de Fraiburgo e Jaraguá do Sul, com pernoites em Canoinhas e São Bento do Sul. O coordenador da Passeio Radical 03, Laurencio Krauss Júnior, dá os últimos toques no percurso, mas antecipa o que os inscritos terão pela frente.

 

“Nossa concentração começa na terça-feira à noite (05) e, já no dia seguinte, percorreremos as trilhas da região de Fraiburgo. Nos quatro dias de evento, andaremos por diversas estradas alternativas, passando por trechos de reflorestamento, atravessando rios e alguns atoleiros, entre outros desafios. O objetivo é seguir a tendência das categorias Passeio Radical 01 e 02. Queremos viver a emoção e a superação, em clima de alegria. E chegar em Jaraguá do Sul com o sentimento de dever cumprido”, resume Laurencio.

 

A programação já movimenta vários entusiastas, que sairão até mesmo de longe para marcar presença. Caso de Maércio Raposo, de Araruama (RJ). Depois de competir na edição do ano passado pela categoria Graduado, a decisão de seu navegador de se ausentar momentaneamente dos ralis, fez o cirurgião buco-maxilo-facial optar pela Passeio Radical 03.

 

"Eu curto muito uma expedição, percorrer trilhas e fazer amizades. Essa troca de experiências faz muito bem. O evento cria uma grande comunidade, o espírito do Transcatarina é sensacional, do começo ao fim. Os lugares que atravessamos são incríveis e esse ano, por voltar a acontecer em julho, vamos enfrentar bastante frio. Para mim é ainda melhor", explica. Maércio vai participar com uma picape Mitsubishi Triton Savana que, segundo ele, já está pronta para encarar o desafio.

 

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br; as categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 03, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

 

 

 

O 14º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil, Alfa Transportes e Romplas Laminados e Sintéticos

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de Jaraguá do Sul

Realização: Caçador Jeep Clube

 

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp