Transcatarina


Rally - 03 a 06 de julho de 2024

Passeio e Adventure - 09 a 13 de julho de 2024

 

Após o sucesso do novo formato, onde separamos as datas do Rally e das categorias de passeio, vamos para mais um ano do nosso evento master. Será nossa décima sexta edição.
 

O Transcatarina percorre uma das regiões mais lindas de Santa Catarina, onde vários turistas estaduais e nacionais buscam emoção e adrenalina. O evento tem 13 categorias, para que todos possam participar, desde o mais experiente até o mais novato, que começa sua aventura nesse mundo maravilhoso que é o off road. Se você tem um 4x4, temos uma categoria para você.

 

Um dos diferenciais do Transcatarina é que além de ser um evento de alto nível, onde reunimos praticantes do passeio, trilhões e os melhores competidores de regularidade do Brasil em uma prova altamente técnica e com muitos desafios, o evento mostra a todos os participantes, apoio e familiares que acompanham a caravana, cerca de 1000 pessoas vindas de 14 estados brasileiros, a cultura, a culinária e a tradição de nosso Estado.

 

Programação Secretaria de Prova - Rally

 

 

Dia 03 de julho - Rally

 

10:00 - Abertura da Secretaria de prova e Vistoria 

18:00 - Briefing no Hotel Renar

19:00 - Festa de confraternização 

19:00 - Encerramento da Secretaria de prova e Vistoria

 

Dia 04 de julho - Rally

 

08:00 - Abertura da Secretaria de prova e Vistoria 

18:00 - Briefing será as 18:00 de quinta dia 06 de julho no Hotel Renar

19:00 - Festa de confraternização 

22:00 - Encerramento da Secretaria de prova e Vistoria

 

Dia 05 de julho - Rally

 

08:00 - Largada primeiro carro em direção a Caçador
19:30 - Entrega de Boletos e Jantar

20:00 - Premiação Etapa 

 

Dia 06 de julho - Rally

 

08:00 - Largada primeiro carro em direção a Fraiburgo
19:30 - Entrega de Boletos e Jantar

20:00 - Premiação Etapa e Final

 

 

TRANSCATARINA - Horizonte sem Limites

 

Um dos diferenciais do Transcatarina é que qualquer veículo 4x4 pode particpar. Se você tem um veículo off road e muita ou nenhuma experiência, com certeza você se encaixa em uma das 14 categorias do evento, que são divididas nos seguintes grupos:

 

Rally - Você deve obedecer uma planilha elaborada pelo diretor de prova, obedecendo as médias e direções especificadas por ele, conseguindo assim passar pelos PCs (Postos de Controles) na hora, minuto, segundos e decimos de segundos ideais. Este esporte não tem como objetivo a velocidade para chegar em primeiro lugar, mas sim a regularidade de cada competidor. Assim sendo, até quem larga por último tem a chance igual ao competidor que largou em primeiro, sendo definido pelo participante que mais for regular. Poderão participar pilotos, navegadores e “zequinhas” de ambos os sexos com pouca ou sem nenhuma experiência em provas de Rally de Regularidade. É obrigatório que o piloto possua Carteira Nacional de Habilitação, os navegadores deverão ter no mínimo 16 anos e zequinhas 10 anos. No caso de menores é obrigatória uma autorização por escrito dos responsáveis legais, registrado em cartório. 

 

 

Passeio - Esta categoria largará em forma de comboio, comandados por “carro guia” da Organização que os conduzirá até o final do evento. Nesta categoria não há controle de tempo de passagem por PC´s sendo que as velocidades e trajetos serão determinados pelo veículo da Organização responsável pela condução do comboio. Categoria de Turismo sem competição, própria para pilotos e acompanhantes com espírito de aventura. A Passeio é dividida em 4 estilos. 

  • Passeio Expedition: Categoria de entrada no nosso mundo off road. Destinada a quem quer conhecer lugares maravilhosos, passar por rios, reflorestamentos e conhece pontos turisticos de nosso estado. Carro não necessita ter nenhuma Preparação. Categoria não tera atoleiros, nem obstaculos que possam danificar o carro em momento algum.
  • Radical 01 e 03: Esta categoria tem a mesma ideia da Expedition, mas com um atoleiro diario e outras dificuldades para o piloto e carro. Apta para aquele que ja tem uma experiencia em trilha e tem seu carro para isso!
  • Radical 02 e 04: Aqui o desafio para carro e piloto aumentam, não é um Trilhão, mas tem locais que o desafio é maior. Os carros devem ter guincho, pneus mud em ótimo estado. Experiencia aqui conta, assim como ter o carro para isso.

 

 

 

 

Adventure - Esta categoria largará em horário definido pelo líder do comboio, e seguirá por roteiros alternativos, comandados por “carro guia” da Organização que os conduzirá até o final do evento. Nesta categoria não há controle de tempo de passagem por PCs, sendo que as velocidades e trajetos serão determinados pelo veículo da Organização responsável pela condução do comboio. O trajeto é estilo trilhão e tem diversos obstáculos e dificuldades. Somente carros equipados com pneus agressivos e itens de trilha poderão participar.

 

 

 

Transcatarina Social

 

Para participar no maior rally de regularidade de Santa Catarina cada piloto deve, obrigatoriamente, doar 40 kilos de alimentos. Temos assim, uma previsão de mais de 10 toneladas de alimentos em arrecadação que serão doados para várias instituições de caridades onde o rally passará.
 

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 47 99980 8743