Santa Catarina é o estado com mais representantes no Transcatarina

publicado em: 15/10/2021

Já entre as cidades, Curitiba tem a maior delegação. Evento receberá representantes de 14 estados e 116 municípios brasileiros. Largada será daqui 11 dias

 

As inscrições para o 13º Transcatarina seguem abertas, porém, restam poucos dias para os indecisos se definirem. No próximo dia 26 de outubro, será aberto oficialmente um dos maiores encontros off-road do país, que tem como sede da largada a cidade de Fraiburgo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br

 

 

A chegada ocorrerá em Tubarão, no dia 30 de outubro, depois de passar por Caçador, Lages e São Joaquim. As categorias são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03). 

 

Entre os 265 veículos inscritos até o momento; o estado com maior número de representantes é Santa Catarina, com 229 pessoas. Porém, entre as cidades, o destaque fica para o estado vizinho, a capital paranaense, Curitiba, com 38 participantes. 

 

É de Curitiba o piloto campeão de 2020 da categoria Turismo, Dirceu Salla que, neste ano, competirá ao lado do conterrâneo Ivan Roberto Laidens. “A expectativa para o Transcatarina é grande, ainda mais porque acelerarei na categoria Graduados, já que no ano passado fui campeão da Turismo. É uma enorme satisfação fazer parte deste grande time de competidores de Curitiba, que muito bem representa o Rally Paraná”, disse Salla que participará do Transcatarina pela quarta vez. 

 

Entre os municípios catarinenses, Jaraguá do Sul desponta em primeiro lugar, com 27 representantes, seguido por Blumenau (25) e Florianópolis (20). Pela terceira vez consecutiva, o jaraguaense Marcelo Eduardo Bruch participará da categoria Passeio Radical 2, ao lado dos filhos, Jimmy e Mikaela Bruch. “Além da aventura, da emoção e da adrenalina que vivenciamos em cada trilha, compartilhamos de momentos singulares com as antigas e novas amizades que formamos ao longo de cada dia e, é exatamente isso, que nos faz retornar todos os anos”, falou Marcelo. 

 

Outros estados 

 

O Rio Grande do Sul aparece em terceiro lugar, com 56 inscritos, sendo Passo Fundo a maior representada do estado: 13 pessoas. Em quarto lugar está São Paulo, com 55. 

 

Olhando para cima do mapa brasileiro, a viagem para que vem do Nordeste é longa, mas a região busca seu espaço no Transcatarina com dois estados marcando presença: Ceará (2) e Pernambuco (2). "O Transcatarina reúne off-roaders de diversas regiões do país, e é bonito de ver a amizade que os participantes cultivam entre sim! Representamos um importante marco na vida dessas pessoas que se planejam para esse encontro anual, em busca de grandes aventuras e de conhecer novos lugares deste Brasil, que somente um 4x4 é capaz de alcançar”, encerrou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. 

 

 

O 13º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de São Joaquim, Prefeitura de Lages e Prefeitura de Tubarão

Realização: Caçador Jeep Clube

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp