Transcatarina tem categoria para os iniciantes no mundo off-road

publicado em: 01/10/2020

A Passeio Radical é uma excelente pedida para quem está dando os primeiros passos no fora-de-estrada e deseja adquirir técnicas e habilidades a bordo de um veículo 4x4

 

Participar de um evento off-road é mais fácil do que se imagina. Basta ter um veículo 4x4 com pneu Mud e estar disposto a desfrutar, de forma emocionante, de lindas paisagens naturais. Essa é a proposta da categoria Passeio Radical do 12º Transcatarina, que será realizado entre os dias 27 a 31 de outubro, tendo a cidade de Fraiburgo como ponto de partida e chegada; e pernoites em Treze Tílias e Caçador. 

 

Para a categoria Passeio Radical não é preciso prática, tampouco habilidade para entrar neste divertido mundo. “A Passeio Radical atende ao perfil de quem quer apenas fazer uma trilha, com alguns obstáculos off-road, sem se preocupar com tempo e adversários. É a oportunidade de conhecer belos locais de Santa Catarina, conduzido em forma de comboio por nossa organização, com toda a segurança necessária”, explica o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. 

 

Tal é o sucesso desta categoria, que existem dois grupos da Passeio Radical, sendo que cada um faz um percurso distinto, mas ambos com o mesmo objetivo. O diretor da Passeio Radical 01, Itamar Peixer, já fez a lição de casa e está com o roteiro pronto. De acordo com ele, serão cerca de 400 quilômetros de estradas de terra e trilhas bem variadas em meio a propriedades rurais, áreas de reflorestamentos, campos de altitude e mata nativa, além da visitação em duas vinícolas. 

 

Roteiro – Passeio Radical 01 

No primeiro dia do 12º Transcatarina, os participantes da Passeio Radical 01 irão de Fraiburgo à Treze Tílias, passando por Tangará, Ibiam e Pinheiro Preto, em total de 130 quilômetros. “O dia será marcado por estradas de lavouras, fazendas de reflorestamento e visita à uma vinícola em Tangará. Na chegada à Treze Tílias, teremos travessia de rio e muita lama em uma propriedade privada, com alguns desafios para os mais corajosos”, revela Peixer. 

 

O segundo dia terá 160 quilômetros, sairá de Treze Tílias para o município de Caçador, e o destaque ficará por conta da natureza, com cenários incríveis. “Ao chegar na região de Água Doce, a paisagem se transforma pela altitude de 1.300 metros. O almoço será em uma vinícola com visual de tirar o fôlego. Em seguida, partiremos para Caçador por meio de uma longa trilha dentro de uma floresta nativa e de reflorestamento”, detalha Peixer.   

 

Por fim, o terceiro dia – com aproximadamente 120 quilômetros – retornará à Fraiburgo, com diversos desafios e trechos técnicos, como erosões e lama para encerrar o Transcatarina em grande estilo. 

 

Organizado pelo Caçador Jeep Clube e pela SC Racing, as inscrições para o Transcatarina 2020 seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br,  nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).

 

O 12º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, SFI Chips e Scherer Auto Peças

Apoio de Mamute Off-Road, Grupo Gratt, Trilha Eurocar, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Orange Sun – Energia Renovável, Cervejaria Holzbier, Posto Maçã, Guinchos Fixxar, Kindermann Hotel, Vipal Rede Autorizada, RF Pneus, Auto Elite VW, 3RS Confecções, Univita Saúde, Alfa Transportes, Accert Transportes e Logística, Treze Tílias Park Hotel, Linden – Das Echte Bier, Prefeitura Municipal de Caçador e Prefeitura Municipal de Fraiburgo 

Realização: Caçador Jeep Clube

Parceria: SC Racing

  

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp