Transcatarina: ter lama no sangue é o que motiva

publicado em: 11/04/2017

 A três meses do evento, participantes já garantem um lugar no grid. E são pessoas de diversas regiões do País, que buscam pela oportunidade de atravessar Santa Catarina com muito off-road

 

Faltam 90 dias para a nona edição do Transcatarina - evento que oferece competição e aventuras fora-de-estrada em todos os estilos. Durante o inverno brasileiro, de 11 a 15 de julho, aproximadamente 250 carros - com uma caravana de 800 pessoas -, atravessarão o estado de Santa Catarina pelos caminhos mais improváveis (com terra e muitos obstáculos naturais). Até o momento, 174 veículos já estão inscritos.

A largada acontecerá em Fraiburgo, SC, e serão cerca de 800 quilômetros passando por Canoinhas, Rio Negrinho, até alcançar o destino final, Itajaí, no litoral catarinense. As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br e as vagas são limitadas. 

As categorias disponíveis são Máster, Graduados, Turismo, além da Passeio e Adventure (que possui quatro grupos). O piloto Eduardo Moser, que também é apoiador do Transcatarina, afirma que é um apaixonado pelo rali de regularidade. Por meio da empresa Lave Bem, Moser garante

 que é com satisfação que, de alguma maneira, incentiva o esporte para que ele cresça cada vez mais. "O Edson sempre investe no evento e isso traz mais melhorias. Este será meu oitavo ano como competidor e apoiador", disse ele que disputará o título da categoria Máster, ao lado do navegador Idali Bosse. No ano passado, a dupla conquistou o sétimo lugar. 

Proprietário da empresa Lave Bem, Moser contou que são 20 anos de atividades, com uma excelente reputação na região de Gaspar, SC. "Tudo foi conquistado através da honestidade e compromisso com nossos clientes", contou o empresário. A Lave Bem atua nos segmentos de lavanderia e tinturaria para empresas que produzem vestuários. "Nós trabalhamos para fabricantes de calças jeans e camisetas de malhas, lavando e tingindo as peças para que depois elas sejam comercializadas", explicou Moser. 
Restam poucas vagas para o 9º Transcatarina, então, quem tem a intenção em participar deste certame, é bom se decidir logo e garantir o passaporte. A secretaria de prova estará à disposição dos off-roaders a partir do dia 11, no Hotel Renar, local onde todos os presentes estarão envolvidos pelo clima de amizade e confraternização, com direito a muito churrasco, porco no rolet, pinhão, vinho quente, entre outras especiarias tradicionais.