Fraiburgo é pelo sétimo ano consecutivo a sede da largada do Rally Transcatarina

publicado em: 12/05/2015

Competição será realizada de 15 a 18 de julho e valerá pela segunda prova da Copa do Brasil de Regularidade. De Fraiburgo a Jaraguá do Sul, SC, a sétima edição promete muitos desafios e superação

 

A cidade de Fraiburgo, localizada na serra catarinense, é a casa do Rally Transcatarina. Desde a primeira edição, em 2009, o município abraçou o evento e, desde então, tem sido um importante parceiro no fortalecimento desta marca do rali de regularidade que se consolidou por todo o País.

"O Rally Transcatarina começou pequeno e já naquela época escolheu Fraiburgo para dar o pontapé inicial deste certame que, ano a ano, tornou-se grandioso. Acompanhamos essa evolução e a nossa população que, antes não conhecia a modalidade off-road, hoje é grande fã. Gradativamente, os fraiburguenses têm demonstrado maior receptividade e se preparado para prestigiar o rali que é tradição no nosso calendário", afirmou o prefeito Ivo Biazzolo.

A edição de 2015 manterá os 800 quilômetros de percurso em três dias de disputas. Depois da largada em Fraiburgo, o roteiro passará por Timbó Grande, Canoinhas, Itaiópolis, Rio Negrinho, Corupá, com chegada em Jaraguá do Sul. 

A secretaria do 7º Rally Transcatarina terá abertura no dia 13, segunda-feira, e estará localizada no Hotel Renar. Em um amplo espaço, os competidores confirmarão inscrição, retirarão os kits de adesivos e farão as vistorias técnicas nos veículos. O espaço é cedido pelo estabelecimento que desde o início é um importante parceiro do evento. 

"A prova é um grande sucesso. Recebemos pessoas do Brasil inteiro. Trata-se de uma oportunidade para mostrar a Terra da Maçã e o Hotel Renar para o País. O ânimo dos participantes é sempre um gás de motivação a todos, sem falar o quanto a organização é comprometida e profissional", disse a gerente comercial do Hotel Renar, Natália Latrechia. 

A caravana do Rally Transcatarina é grande (cerca de 800 integrantes, entre competidores, equipes de apoio, organização e imprensa) e, para aqueles que competirão, é preciso escolher a categoria que melhor se adéqua ao seu nível de experiência, sendo: Máster, Graduado, Turismo e Jeep. Também haverá as categorias Passeio e Adventure, destinada a quem deseja apenas passear e encarar uma emocionante aventura sem se preocupar com médias de velocidade e tempo a cumprir. Esses dois grupos seguem em comboio guiado pela organização em trilhas e estradas de terras exclusivas. 


O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech, Santur, Petrobras, Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Itaópolis, Prefeito Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Still, Grafimax - Indústria Gráfica, Ativa Comunicação

Realização: SC Racing 

Supervisão: CBA e FAUESC

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp