Próxima etapa do campeonato Rally Trilha SC acontecerá no Rio Grande do Sul

publicado em: 07/04/2015

Cidade de São Francisco de Paula, na serra gaúcha, será apresentada aos competidores com o melhor do off-road: belezas exuberantes, trilhas de alto nível técnico e muita adrenalina. Evento acontecerá no dia 18 de abril

 

O campeonato Rally Trilha SC - rali de regularidade - conhecido pela sua qualidade técnica e estrutural, e pelos desafios que sempre impõe aos pilotos e navegadores, traz uma novidade para a próxima prova do calendário 2015: as 3ª e 4ª etapas da temporada serão realizadas em novo território, em terras gaúchas... Mais precisamente no município de São Francisco de Paula, localizada nos Campos de Cima da Serra.

A disputa será realizada no dia 18, no final de semana que antecede o feriado do Dia de Tiradentes, dia 21... Ou seja, feriado prolongado. Por isso, a proposta é, além da competição, oferecer quatro dias de turismo e lazer aos participantes e seus familiares. "Chamada carinhosamente de São Chico, a cidade está situada entre Cambará do Sul e a região das Hortênsias - composta também por Gramado e Canela. Ou seja, há uma infinidade de opções de passeios, e foi justamente pensando nisto que escolhemos esta data. Esperamos que todos aproveitem a oportunidade e tenham um momento de lazer e diversão", declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

O trajeto terá cerca de 120 quilômetros com passagens por rios em uma área de cânions, com paisagens ímpares e de encher os olhos. "Cruzaremos dois rios e passaremos pela Barragem do Blang, uma imensa estrutura de concreto com espelho de água. Passaremos por plantações de pinus sendo que, em uma das fazendas, teremos como cenário o lago da barragem da Divisa. Parte do roteiro adentrará fazendas pertencentes a Rauber Madeiras", declarou o diretor adjunto da Equipe Trancos e Barrancos e responsável pela etapa, Alexandre Rech.

De acordo com Rech, as duplas podem esperar por um certame bem diferenciado, em trechos que têm muito para serem explorados. "São Chico é uma mistura de paisagens estonteantes, com campos, florestas, cânions, serras, rios e cachoeiras. Apenas um final de semana não é suficiente para aproveitar todas as atrações turísticas do segundo maior município em extensão do Rio Grande do Sul... É exatamente por isso, que não tenho dúvida de que essa será uma prova surpreendente dentro do campeonato Rally Trilha SC", completou entusiasmado.

Para garantir vaga ou ficar por dentro das novidades, acesse: www.rallysantacatarina.com.br.


O Campeonato Rally Trilha SC tem patrocínio de Troller Trilha SC e Gatos & Atos

Apoio de Ativa, Blumenau Iluminação, Floripa Textil, Lave Bem Lavanderia, Unifique, Prefeitura de Balneário Piçarras, Prefeitura de São Francisco de Paula, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de São Joaquim

Realização: SC Racing

Parceria: Jeep Clube São Bento e Equipe Trancos e Barrancos

Supervisão: FAUESC e Federação Gaúcha de Automobilismo

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp