Chuva brindou o início da nova temporada de competições do Rally Trilha SC

publicado em: 02/03/2015

 

Foi dada a largada para a disputa pelo título da temporada 2015 de um dos campeonatos de rali de regularidade mais tradicionais do País. O Rally Trilha SC realizou a primeira prova do ano em São Bento do Sul, SC e contou com um grid de 86 duplas

 

Agora o assunto está mais sério do que nunca... Após as 1ª e 2ª etapas do campeonato Rally Trilha SC, os primeiros pontos em busca do título de 2015 já foram contabilizados. Bom para quem saiu na frente; momento de repensar as estratégias para aqueles que ficaram para trás. A disputa aconteceu neste último dia 28, na cidade de São Bento do Sul, SC. 

O certame foi concorrido, pois 86 duplas alinharam seus veículos no grid de largada, divididas entre as categorias Máster, Graduado, Turismo, Cidade, Novato, Estreantes e Passeio. O evento - nomeado de 6º Rally 4x4 São Bento do Sul - foi organizado pela SC Racing, em parceria com o Jeep Clube de São Bento. 

Foram cerca de 150 quilômetros de um roteiro inédito que passou por fazendas de plantações de pinus. Como choveu antes e durante a prova, o terreno estava bem molhado e, consequentemente liso, com setores de cascalho. Para deixar o ritmo da competição bem dinâmico, o diretor de prova, Wagner Souza, estabeleceu inúmeros laços e pegadinhas, que aumentou a adrenalina dos competidores. Devido a chuva, o nível técnico do percurso estava ainda maior.

Saindo na frente... 

Pela categoria Máster, os vencedores foram Acyr Hideki da Silva e Gustavo Schmidt, que esbanjaram habilidade e confiança neste desafio inicial. "O trajeto estava excelente. Tivemos a felicidade de não cometer erros e levamos esse prêmio para casa", afirmou empolgado Schmidt.

Na Graduado, Arno José de Melo e Leonardo Agustinho de Melo faturaram o primeiro lugar. "A prova foi bem técnica e completa, gostosa de acelerar. Essa diversão, somada a nossa parceria, foi a fórmula certa para esse resultado", apontou Agustinho.


O entrosamento de Orli Ademir Katzer e Gustavo Henrique Katzer foi o diferencial para conquistarem o troféu de campeão na Turismo. "Estávamos ansiosos, pois éramos um dos representantes de São Bento do Sul. Nossas expectativas foram superadas, e todo o evento, foi sensacional", comemorou Gustavo.

Sagraram-se os melhores na categoria Cidade, José Ilário Dobeck Júnior e Luis Henrique Redlich. "Essa é a nossa primeira vitória juntos. Enfrentamos vários laços, estava espetacular. Parabéns para a SC Racing e ao Jeep Clube de São Bento", elogiou Dobeck.

Os vencedores na Novato foram Anderson Sardo e Heverson Gessele. "A chuva deu uma incrementada especial a disputa. O terreno estava molhado e, por isso, o veículo deslizava demais, dificultando o controle da máquina. Foi muito bacana esse resultado para nós, uma superação", declarou Sardo.

E pela Estreantes, Edilson Nunes e Sidnei Giovanella ficaram no topo do pódio. "Nossa preparação para este rali começou no ano passado. Desde então, acompanhamos todas as notícias para nos inteirar deste certame. Como a nossa categoria não permite a utilização de aparelhos de navegação, o mais importante foi estarmos concentrados e cientes do que estávamos fazendo, para não nos perdermos pelo caminho", detalhou Nunes. 

A diversão foi garantida para a Passeio

Uma das grandes novidades foi a estreia da categoria Passeio, que passou por um caminho exclusivo e diferenciado daqueles que estavam na competição. O percurso off-road era mais leve, sem obstáculos naturais, afinal, o intuito é fazer com que as pessoas curtam a paisagem e aprendam a se aventurar pelas trilhas e, sobretudo, usufruir dos atributos de seus 4x4. 

Este caminho teve aproximadamente 90 quilômetros, e foi guiado por uma equipe da concessionária Troller Trilha SC - principal patrocinadora do campeonato. "O pessoal pôde aproveitar um cenário exuberante, com direito a três cachoeiras, ideal para os novos adeptos do nosso esporte. Este trabalho foi bastante elogiado e creio que será um grande sucesso no decorrer das próximas etapas", contou o responsável da Passeio, Oscar Schmidt. 

A próxima prova do campeonato Rally Trilha SC será no dia 18 de abril em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, valendo pelas 3ª e 4ª etapas da temporada 2015. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site http://rallysantacatarina.com.br.

Classificação - 6º Rally 4x4 São Bento do Sul

Categoria Máster 

1º Acyr Hideki Rodrigues da Silva e Gustavo Schmidt, 32 pontos
2º Elvis Bonatti e Carlos Brandenburg, 29 pontos
3º Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, 26 pontos
4º Marnes Alexandre Floriani e Cristian Mueller, 25 pontos
5º Robson Garcia e Idali Bosse, 21 pontos 

Categoria Graduados
1º Arno José de Melo e Leonardo Agustinho de Melo, 26 pontos
2º Rafael Cabongue e Neto Andrade, 25 pontos
3º Erolf Schotten e Jean Luis Ropelato, 25 pontos
4º Raniero Magnabosco Laghi e Volnei Correa da Silva, 24 pontos
5º Luciano Mueller e Francisco Ferreira, 23 pontos

Categoria Turismo
1º Orli Ademir Katzer e Gustavo Henrique Katzer, 32 pontos
2º Adilson Gonze e Marcos Sérgio Bechtold, 29 pontos
3º Alan Michael Gratt e Michael da Silveira Masson, 28 pontos
4º Wivalde Jonas Liebl e Adimar Diego Mühlbauer, 25 pontos
5º André Diniz Pereira e Marcelo Antonio Detoni, 22 pontos

Categoria Cidade
1º José Ilário Dobeck Júnior e Luis Henrique Redlich, 34 pontos
2º Adilson Melo e Ivan Roberto Laidens, 28 pontos
3º Paulo Sérgio dos Santos e Leandro José Machado, 25 pontos
4º Glaucio Vanderlinde e José Adriano Peters, 23 pontos
5º Osmar Fleischmann e Nelson Gaulke, 21 pontos 

Categoria Novato
1º Anderson Sardo e Heverson Tarcizio Gessele, 32 pontos
2º Norton Martins e Gustavo Dal Bo Freccia, 28 pontos
3º Stevens Salim de Freitas e Paulo Eduardo Galiza, 28 pontos
4º William Schmitz e Verner Froehlich, 21 pontos
5º Leonardo Borges Menarim e Adriana Micheli, 20 pontos

Categoria Novato Sem Equipamento
1º Edilson Nunes e Sidnei Giovanella, 32 pontos
2º Luiz Claudio Dalmolin e Nilson Ribeiro Modro, 32 pontos
3º Gabriel Zandonato de Melo e Leonardo de Aquino, 25 pontos
4º Willian Romão e Cleiton Thomas, 25 pontos
5º Guilherme Ribas e Débora Silva, 21 pontos


O Campeonato Rally Trilha SC tem patrocínio de Troller Trilha SC e Gatos & Atos 

Apoio de Ativa, Blumenau Iluminação, Floripa Textil, Lave Bem Lavanderia, Unifique, Prefeitura de Balneário Piçarras, Prefeitura de São Francisco de Paula, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de São Joaquim

Realização: SC Racing

Parceria: Jeep Clube São Bento e Jeep Club Pantaneiros do Carvão

Supervisão: FAUESC