Enfim, foram conhecidos os campeões da Copa do Brasil de Regularidade

publicado em: 21/11/2013

Foram 21 etapas e três eventos realizados para a temporada 2013 da Copa do Brasil. Após o fechamento do 2º Rally Estado de São Paulo e contabilizadas as pontuações de cada dupla, eis os melhores pilotos e navegadores do rali de regularidade nacional

 

Chegou ao fim neste último sábado (16), a Copa do Brasil de Regularidade, composta pelo Enduro do Brasil de Regularidade (em março), Rally Transcatarina (em julho) e Rally Estado de São Paulo (realizado de 13 a 16 de novembro).

 

 


A Copa teve um total de 585 pilotos e navegadores, nove dias e cerca de 1.800 quilômetros percorridos. Estiveram no roteiro as cidades catarinenses de Caçador, Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho, Guaramirim, Balneário Camboriú, e os municípios paulistas de São Pedro, Torrinha, Mombuca e Sumaré. "Este foi um ano de grande importância, conquistas e desafios para nós; demos um grande passo para nosso esporte. Em 2014, continuaremos com novidades e mudanças para que em 2015 ou 2016, possamos finalmente chegar a fórmula ideal e final do que planejamos para nossas competições. Para isso contamos com a presença e colaboração de todos os off-roaders, pois sem eles não teremos condições de atingir o sucesso", salientou o organizador do evento Edson João da Costa.

E inúmeros foram os obstáculos superados pelos participantes em cada região do País, mas, sem dúvida, o principal deles foi a competitividade, a concorrência, uma vez que a Copa reuniu a nata do off-road nacional. "O nível técnico das duplas é extremamente alto. Ano após ano, todos se superam, aprendem algo a mais e desenvolvem suas competências. Todo final de rali é sempre a mesma incógnita... Não temos como arriscar um vencedor de tão parelha que é a disputa. Fica aquela ansiedade e apreensão até serem divulgados os resultados", comentou o campeão da categoria Super Máster, Enedir Silva Júnior, que compete ao lado do piloto Daniel Maffi.

Para levantar o troféu de primeiro lugar, os campeões mostraram que são merecedores e que não foi uma questão de sorte. Na Graduados, Vinicius Lustosa Polati e Marcos Fernando Evangelista, foram os que mais destacaram-se. "Fizemos uma excelente campanha. A cada etapa cumprida, nós fazíamos contas e mais contas, e redefiníamos a estratégia. Nos final, mantivemos a regularidade e atingimos o objetivo", declarou Polati.

Na Júnior, Eduardo Schvambach e Júlio César Maba Floriani, abriram boa vantagem dos concorrentes, e apenas administraram as três últimas provas do Rally Estado de São Paulo para subir no lugar mais alto do pódio. "Estamos focados, principalmente, porque atingimos boas pontuações em todas as etapas da Copa. Ano que vem, subiremos para a Graduados e tentaremos andar neste mesmo ritmo. Concentrados e buscando manter o desempenho deste ano", falou Floriani.

Ano que vem tem mais

As equipes já podem se preparar porque em 2014 tem mais Copa do Brasil de Regularidade, e a organizadora do evento, a SC Racing, afirma que os trabalhos estão a todo vapor para garantir cada vez mais sucesso.

A Copa iniciará em março com o Enduro Brasil de Regularidade, segue com o Rally Campos Gerais (em maio), Rally Trancatarina (em julho) e finaliza com o Rally Estado de São Paulo (outubro/novembro).

Confira as datas

2º Enduro Brasil de Regularidade - 21 e 22 de março
1º Rally dos Campos Gerais - 23 e 24 de maio
6º Rally Transcatarina - 22 a 26 de julho (à confirmar data)
3º Rally Estado de São Paulo - 30 de outubro a 01 de novembro


Classificação Geral - Copa do Brasil de Regularidade

Categoria Super Máster

Pilotos


1º Daniel Maffi, 212 pontos
2º Rone Branco, 191 pontos
3º Flávio Roberto Kath, 182 pontos
4º Leandro Pereira Moor, 176 pontos
5º Acyr Hideki Rodrigues da Silva, 170 pontos

Navegadores

1º Enerdir Silva Júnior, 212 pontos
2º Jhonatan Ardigo, 191 pontos
3º Rafain Walendowsky, 182 pontos
4º Wagner Hirt Marques, 176 pontos
5º Renan Medeiros, 170 pontos

Categoria Graduados

Pilotos


1º Vinicius Lustosa Polati, 184 pontos
2º André Luiz Pinto, 156 pontos
3º Eduardo Ranghetti Rossi, 155 pontos
4º Alessandro Rodrigo Weirich, 147 pontos
5º Renato Odiney Agostinetto, 125 pontos

Navegadores

1º Marcos Fernando Evangelista, 184 pontos
2º Rafael Prada, 161 pontos
3º Rogério Augusto Coelho, 155 pontos
4º Leandro Macedo Ferreira, 147 pontos
5º Eduardo Luiz Ortolan Lobinho, 125 pontos

Categoria Júnior

Pilotos


1º Eduardo Schvambach, 215 pontos
2º Marcos Gustavo Francio, 178 pontos
3º Eduardo Szabunia Neto, 166 pontos
4º Rafael Cabongue, 164 pontos
5º Hobersom Henning, 160 pontos

Navegadores

1º Júlio César Maba Floriani, 215 pontos
2º Bruno Rozalen Tesser, 178 pontos
3º Wilson Reichwald, 166 pontos
4º Neto Andrade, 164 pontos
5º Ana Madalozzo Camati Hubner, 143 pontos


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/


A Copa do Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec, Hankook e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio: Totem, Maxxis Pneus Off-Road, Ativa, Fixxar Guinchos Elétricos e Off Limits

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp