Atuais campeões do Rally Estado de São Paulo não pouparão esforços em defesa do título

publicado em: 08/11/2013

Eles esbanjam energia e estão na contagem regressiva para a largada da última etapa da Copa do Brasil de Rally de Regularidade. O evento será realizado entre São Pedro e Sumaré, de 13 a 16 de novembro

 

O interior paulista estará bem próximo do automobilismo fora-de-estrada durante a semana do feriado da Proclamação da República. É que o 2º Rally Estado de São Paulo montará acampamento nas cidades de São Pedro e Sumaré, SP, passando também por Torrinha e Mombuca. Os municípios de Itirapina, Santa Maria, Piracicaba, Rio das Pedras e Indaiatuba estão ao longo do roteiro de aproximadamente 500 quilômetros.

Serão três dias de competição, onde os campeões de 2012 das categorias Super Máster, Graduados e Júnior defenderão a todo custo o título conquistado. Cada quilômetro deverá ser cumprido com o máximo de perícia, respeitando as médias de velocidade estipuladas pela organização.

Na Super Máster, Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky afirmam que aqueles que pleiteiam o pódio, terão de suar muito a camisa. "Estamos prontos para encarar esse certame. Conhecemos os tipos de dificuldades que virão, com as médias de velocidade bem justas, os laços que testam nossa habilidade de raciocínio e rapidez, e o piso seco que pode levantar bastante poeira, dificultando ainda mais a navegação. Mas com concentração e foco será possível alcançar nosso objetivo: o primeiro lugar", afirmou Kath.

Na Graduados, depois de uma disputa extremamente acirrada, Paulo Roberto de Goes e Thiago Medeiros Stapazzoli comemoraram a vitória no ano passado, porém, desta vez, eles estão na Super Máster, e querem repetir o feito. "Percebemos que já estávamos em condições de subir de categoria. Treinamos bastante ao longo deste período para enfrentar provas de alto nível técnico e concorrentes extremamente qualificados. Vamos com a 'faca nos dentes' para nos superar e obter o melhor resultado possível", comentou Goes.

O atual campeão da Júnior, Evaldo Martin Schulze (que em 2012 esteve ao lado de Claudemir Hubner), forma, agora, dupla com o filho Matheus Drissen Schulze, e juntos, eles tem um novo desafio: competir na Graduados. "Ter como concorrentes equipes mais experientes que nós, deixará esta etapa ainda mais emocionante. Será um certame difícil, mas a vontade de ganhar é grande", salientou Schulze.

A estimativa é que cerca de 50 carros alinhem-se para a largada do 2º Rally Estado de São Paulo. A movimentação do evento começará na terça-feira, dia 12, para a confirmação de inscrição e vistoria dos veículos. Para mais informações acesse: www.rallyestadosp.com.br.

Programação - 2º Rally Estado de São Paulo

- 12 e 13 de novembro - terça e quarta-feira

Confirmação de inscrição - Seminário Santo Antônio
Largo Santo Antônio, s/n - Alto da Serra
Ao lado da Capela Santo Antônio

- 13 de novembro - quarta-feira
10h -
Briefing geral do evento
13h - Largada promocional
15h - Prólogo em São Pedro

- 14 de novembro - quinta-feira
Manhã -
São Pedro - Torrinha
Tarde - Torrinha - São Pedro

- 15 de novembro - sexta-feira
Manhã -
São Pedro - Mombuca
Tarde - Mombuca - Sumaré

- 16 de novembro - sábado
Manhã -
Sumaré - Mombuca
Tarde - Mombuca- Sumaré
Noite - Festa de premiação e jantar encerramento no Fildi Hotel, em Sumaré


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/


Patrocinadores: Bardahl, Troller Veículos Especiais, Troller Trilha 4x4 e Hankook Pneus

Apoio: Ativa, Prefeitura Municipal de Mombuca, Prefeitura Municipal de São Pedro, Prefeitura Municipal de Torrinha, Prefeitura Municipal de Sumaré e Fildi Hotel & Eventos

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp