Estado SP 2013

 

 2012

 

 

 

Após o sucesso de 2012 e com praticamente 100% de aprovação dessa surpreendente primeira edição do Rally Estado de São Paulo a SC Racing em parceria com a RallySP vem para 2013 com uma responsabilidade ainda maior, que é tentar igualar ou superar a organização e as trilhas de 2012. Este evento será a 6ª, 7ª e 8ª etapas da Copa do Brasil de Regularidade. É aqui conheceremos os melhores do Brasil.

Para isso iremos manter o formato e colocar a grande maioria das sugestões que nos foram enviadas por aqueles que participaram desta primeira edição. Uma delas é a mudança da data para 12 a 16 de novembro, utilizando assim o feriado para ajudar os competidores em seus compromissos.

 

 

 

 

 

Outra novidade é a inclusão a exemplo do Transcatarina das Categoria Turismo Adventure e Turismo Light, onde iremos desbravar o estado de São Paulo através de trilhas com um grau de dificuldade maior (Turismo Adventure) e em um passeio bem calmo, procurando as principais belezas naturais por onde passaremos.

As categorias estão divididas assim:

SUPER MASTER - As médias de velocidades poderão ser superiores às das demais categorias.
Categoria de alto grau de competitividade, própria para pilotos e navegadores com vasta experiência em provas off-road de regularidade de reconhecimento nacional.

GRADUADOS - As médias de velocidades poderão ou não, ser inferiores às da categoria Super Máster. Categoria de competição própria para pilotos e navegadores com experiência em provas off-road de regularidade promovidas por clubes especializados. Esta categoria é um vestibular para a SUPER MASTER.

JÚNIOR - As médias de velocidades poderão ou não, ser inferiores a categoria Graduados, será a terceira categoria a largar nas etapas. Categoria de competição própria para pilotos e navegadores com pouca experiência em provas off-road de regularidade promovidas por clubes especializados. Caso haja um ranking para se definir o Campeão Geral do Transcatarina esta categoria não estará participando.

ESTREANTES - Algumas médias de velocidades poderão ser inferiores às da categoria JUNIOR, será a quarta categoria a largar nas etapas, imediatamente após a categoria JUNIOR, obedecendo a um intervalo de três (3) minutos. Categoria de competição para pilotos e navegadores com muito pouca ou nenhuma experiência e que não tenha ganho nenhuma prova de rally 4x4 em qualquer categoria. Categoria de competição off - road de regularidade promovidas por clubes especializados, com veículos devidamente preparados, de qualquer marca, modelo e ano de fabricação, inclusive Pick-Up, com sistema de tração 4x4, utilizando qualquer produto combustível legal.

TURISMO LIGHT - Esta categoria largará em forma de comboio, comandados por “carro guia” da Organização que os conduzirá até o final do evento. Nesta categoria não há controle de tempo de passagem por PC´s sendo que as velocidades e trajetos serão determinados pelo veículo da Organização responsável pela condução do comboio. Categoria de Turismo sem competição, própria para pilotos e acompanhantes com espírito de aventura, pilotos esses que deverão ter experiência de condução de veículos 4x4 em estradas de piso natural com diferentes relevos e em situações climáticas diversas (seco e/ou molhado), com veículos de qualquer marca, modelo e ano de fabricação. Esta categoria além de passar pela a maioria dos trechos da prova, também irá apreciar os pontos turísticos da região.

 

TURISMO ADVENTURE: Esta categoria largará em horário definido pelo líder do comboio, e seguirá por roteiros alternativos, comandados por “carro guia” da Organização que os conduzirá até o final do evento. Nesta categoria não há controle de tempo de passagem por PCs sendo que as velocidades e trajetos serão determinados pelo veículo da Organização responsável pela condução do comboio. O trajeto é estilo trilhão e tem diversos obstaculos e dificuldades. Somente carros equipados com pneus agressives e itens de trilha poderão participar.

 


PROGRAMAÇÃO DO RALLY ESTADO DE SÃO PAULO

-Dia 12/11 e 13/11 Confirmação de Inscrição
-Dia 13/11 as 10:00 Briefing Geral do Evento
-Dia 13/11 as 13:00 Largada Promocional
-Dia 13/11 as 15:00 Prólogo em São Pedro


-Dia 14/11 Parte da Manha - São Pedro - Torrinha
-Dia 14/11 Parte da Tarde - Torrinha - São Pedro


-Dia 15/11 Parte da Manha - São Pedro - Mombuca
-Dia 15/11 Parte da Tarde - Mombuca - Sumaré

 

-Dia 16/11 Parte da Manha - Sumaré - Mombuca
-Dia 16/11 Parte da Tarde - Mombuca - Sumaré
-Dia 16/11 a noite - Festa de Premiação e Jantar Encerramento no Fildi Hotel em Sumaré

 

Local da confirmação de inscrição:

Seminário Santo Antônio

Largo Santo Antônio, s/n

Ao Lado da Capela Santo Antônio

Alto da Serra

Cidade de São Pedro

 

 

 Este evento faz parte da Copa do Brasil de Regularidade!!!