1º Rally Estado de São Paulo: paulistas defendem título em casa

publicado em: 13/11/2012

 

Com um elenco formado por cerca de dez carros, equipes de São Paulo prometem muita garra e disposição na briga pelo título da competição. Largada é no dia 28, em São Pedro

 

O 1º Rally Estado de São Paulo dominará o interior paulista. As cidades sedes serão São Pedro, Rio das Pedras, Sumaré, Monte Mor, Araçariguama e Itu, e por lá, ação não faltará entre 28 de novembro e 01 de dezembro. 

Serão aproximadamente 900 quilômetros de rali de regularidade, onde os paulistas mandaram um aviso: "Temos uma responsabilidade muito grande por participar de um certame em casa, por isso, iremos com tudo em busca da vitória", comentou o navegador Fred Macedo. E competência para isso, não faltará. "Minha equipe, por exemplo, foi campeã da última etapa da Copa Troller, em Joinville, SC, e seguiremos com a mesma estratégia para vencer aqui também", afirmou ele, que está inscrito na categoria Júnior.

Após muito anos sem um evento próprio, o Estado de São Paulo começa a respirar o off-road novamente e, por isso, espera-se que diversas duplas da região façam parte desta aventura, que terá percursos altamente técnicos, com diversos obstáculos. "A repercussão está sendo muito positiva, pois temos participantes de outras localidades, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. Desta forma, a 'rivalidade' será um dos pontos altos da disputa, em um clima muito amistoso que promete agradar a todos os envolvidos", declarou o diretor geral do evento, Edson João da Costa.

Para Fabiano Bonafe, da categoria Graduados, esta é uma excelente oportunidade de participar de um grande evento no Estado, que está muito pulverizado e sem confiança. "São grandes as expectativas em recebermos uma grande prova, por isso, acredito que o Rally Estado de São Paulo incentivará o esporte por aqui e para os próximos anos atrairá ainda mais competidores", apostou. 

As atividades do 1º Rally Estado de São Paulo começam no dia 27 de novembro, com a confirmação das inscrições na cidade de São Pedro. O briefing e prólogo para a definição da ordem de largada estão programados para o dia 28. Depois disso, é acelerar fundo até a chegada, no dia 01 de dezembro, no Itu Plaza Hotel.


Programação - 1º Rally Estado de São Paulo
De 27 de novembro a 01 de dezembro

-Dia 27/11 e 28/11: 

Confirmação de inscrição

-Dia 28/11: 
Às 10h - Briefing geral do evento
Às 13h - largada promocional
Às 15h - prólogo em São Pedro

-Dia 29/11: 
Etapa 1 - Parte da Manhã - São Pedro a Rio das Pedras
Etapa 2 -Parte da Tarde - Rio das Pedras a Sumaré

-Dia 30/11: 
Etapa 3 - Parte da Manhã - Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 - Parte da Tarde - Monte Mor a Itu

-Dia 01/12: 
Etapa 5 - Parte da Manhã- Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

Patrocinadores: Bardahl e Trilha Troller 4x4 Campinas

Apoio: Prefeitura de Araçariguama, Prefeitura de Sumaré, Prefeitura de Monte Mor, Prefeitura de Itu, Fildi Hotel e Jornal Mais Off-Road

Realização: SC Racing e RallySP