Ponta Grossa e Castro recebem amanhã o Rally dos Campos Gerais

publicado em: 22/05/2014

A largada das 3ª e 4ª etapas da Copa do Brasil de Regularidade será no sábado, na Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei, na Princesa dos Campos

 

Amanhã, todos os participantes do Rally dos Campos Gerais (competidores e staff) já estarão reunidos na cidade de Ponta Grossa, PR. Nesta sexta-feira, 23, a partir das 15h, será aberta a secretaria de prova para confirmação de presença, entrega dos adesivos, vistorias técnicas e briefing. Toda essa parte burocrática será realizada no Barbur Plaza Hotel.

Com isso, será grande a movimentação de veículos 4x4 adesivados pelas ruas da cidade. Enquanto não chegar a hora da largada, pilotos e navegadores estarão livres para conhecer o melhor da região. "Escolhemos um local com excelente infraestrutura e apelo turístico. Tenho certeza de que enquanto a disputa não começa, todos terão boas opções para distração", comentou o diretor geral do evento, Edson João da Costa.

O levantamento do roteiro está finalizado: serão 250 quilômetros, com 180 quilômetros de trechos navegados. Destaque para o município de Castro, que receberá a caravana off-road, que além de sediar o neutro do almoço, terá um circuito de terra indoor em frente ao Parque de Exposições para aproximar a população do automobilismo.

O piloto Rodrigo Bressan e a navegadora Paula Marun Bressan participarão pela primeira vez de um evento da SC Racing e eles estão com boas expectativas para essa estreia. "Praticamos o rali de regularidade há dois anos. Começamos em Fortaleza, no Ceará, marcando presença na maioria das disputas de lá, a exemplo do Cearense de Rally e Copa Troller", contou Bressan. O casal mudou recentemente para o município de Lages, SC. "Conheceremos um novo tipo de organização de ralis e de terreno, que são bem diferentes ao que estamos acostumados. Será nossa primeira vez em ralis no Sul do País", completou o piloto.

A largada do Rally dos Campos Gerais está marcada para às 8h01, em frente a Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei. A chegada está prevista para às 16h, na Casa Velho Eventos, onde acontecerá a premiação das cinco melhores duplas das categorias Super Máster, Graduados, Júnior e Expedition. Para quem deseja apenas curtir uma trilha fora-de-estrada, sem o compromisso de obedecer a tempo e médias de velocidade, existe a categoria Passeio.

Para mais informações basta acessar: www.rallycamposgerais.com.br.


O 1º Rally dos Campos Gerais é patrocinado por Bardahl Promax, Hankook Pneus. E tem apoio de Ekron Industrial, Trilha Eurocar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura de Castro, Fundesp - Fundação Municipal de Esportes, Nova Castro, Antena Sul, Mamute Off-Road, Funtur, Posto Lagoa

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp