Contagem regressiva para o Rally dos Campos Gerais

publicado em: 21/05/2014

 

O grid já ultrapassa os 80 carros... As cidades de Ponta Grossa e Castro, PR, sediarão o rali neste próximo sábado

 

Dois dias... Apenas dois dias para os melhores pilotos e navegadores do Brasil se reunirem na cidade de Ponta Grossa, PR, para a disputa do 1º Rally dos Campos Gerais. E a Princesa dos Campos já começa a respirar o off-road... Está tudo concluído, desde o levantamento do percurso a parte promocional da competição.

 

"Serão 250 quilômetros, com 180 quilômetros de trechos navegados. A paisagem é sensacional e temos a certeza de que todos gostarão bastante", comentou o diretor de prova, Wagner Souza. O roteiro apresentará diversos tipos de situações: trilhas estreitas em meio à mata natural, estradas vicinais, áreas de plantações de eucaliptos, descampados, curvas de nível, pontes, pedras, erosões, travessias de rios, subidas e descidas, e muito mais. "Também caprichamos nos laços, que testarão a concentração, agilidade e a técnica dos off-roaders. Temos certeza de que os off-roaders aprovarão o Rally dos Campos Gerais", salientou Souza.

Com base nestas informações, os participantes ficam cada vez mais animados e ansiosos para o momento da largada. A concentração será na Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei, às 8h01. A programação prevê a chegada das equipes na cidade de Castro próximo das 11h, na Praça João Gualberto, altura do número 100. Ali perto, haverá um Super Prime, no qual a população poderá assistir as disputas. Após a pausa do almoço, o certame será retomado, com término às 16h no local onde acontecerá a premiação, Casa Velha Eventos, no centro de Ponta Grossa.

"Estamos bem empolgados com este rali. É a nossa segunda temporada na categoria Super Máster e os resultados começaram a aparecer. Embora estejamos em início de carreira do rali de regularidade, quando você percebe que pode andar no nível próximo aos das melhores duplas do Brasil, é gratificante. E isso nos leva a querer sempre mais", declarou o navegador Carlos Brandenburg, de Jaraguá do Sul, SC. "Estamos na contagem regressiva".

O Rally dos Campos Gerais tem categorias para todos os gostos e níveis de experiência dos competidores: Super Máster, Graduados, Júnior, Expedition e Passeio. Para mais informações basta acessar: www.rallycamposgerais.com.br.


O 1º Rally dos Campos Gerais é patrocinado por Bardahl Promax, Hankook Pneus. E tem apoio de Ekron Industrial, Trilha Eurocar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura de Castro, Fundesp - Fundação Municipal de Esportes, Nova Castro, Antena Sul, Mamute Off-Road, Funtur, Posto Lagoa

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo