Enduro Brasil de Regularidade: formato inovador de rali que é sucesso no País

publicado em: 06/02/2014

 Serão dez horas consecutivas de concentração no percurso e na planilha. A segunda edição do evento promete levar competidores ao limite da exaustão

 

Quem é amante de off-road não fica de fora das melhores competições do País e já tem compromisso marcado com o 2º Enduro Brasil de Regularidade, nos dias 21 e 22 de março. A disputa será realizada nas cidades de Caçador e Calmon, SC, e abrirá a Copa do Brasil de Regularidade.

 


Na estreia em 2013, a disputa apresentou um roteiro de 300 quilômetros para serem completados em 12 horas. Esta novidade despertou a curiosidade dos pilotos e navegadores, que formaram o grid de 87 carros neste primeiro ano. Após avaliar o desenrolar da competição, a SC Racing - empresa organizadora -, aplicou algumas mudanças para a edição de 2014: agora, serão dez horas de rali, em percurso de mesma distância ao ano anterior, porém, ainda mais desafiador e cheio de obstáculos.

Representantes do Paraná, Igor Kritski e Everson Marciano Fernandes, já garantiram a segunda participação e revelaram o motivo. "É uma prova bem organizada, aceleramos o dia inteiro e a adrenalina nos acompanha do começo ao fim. Simplesmente fantástico, não tem outra palavra para definir", contou Fernandes, que aprovou o formato do certame. "Da recepção, ao briefing, ao trajeto que percorreremos... Tudo respeita a programação estabelecida. Somos muito bem tratados pelo staff da organização. É sensacional", completou o navegador.

Para confirmar este sucesso, a dupla paulista Roberto Torrecillas e Tiago Jabes também enfrentará os obstáculos do Enduro Brasil de Regularidade pela segunda vez. "Tem o diferencial de ser uma prova única e longa, então é uma experiência bem bacana", disse Jabes. Devido ao longo período de viagem entre São Paulo, SP, e Caçador, SC, eles chegarão com um dia de antecedência. "É uma etapa apenas, por isso, não teremos tempo para descansar, e isso, com certeza, será uma das maiores dificuldades. Mas temos disposição e iremos com garra para nos sairmos bem", encerrou bem humorado, Jabes.

Para se inscrever, basta acessar o site: www.endurobrasil.com.br. A Copa do Brasil de Regularidade também é composta pelo Rally dos Campos Gerais (maio), Rally Transcatarina (julho) e Rally Estado de São Paulo (outubro/novembro).


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Temasa Indústria de Móveis e Hankook

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Nova Era Comunicação Visual, Fiat Colussi, SESC e SENAC

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo - e FAUESC - Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina 

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp