Faltam dois dias para o Rally Rota da Amizade

publicado em: 31/03/2016

 Quem não garantiu um lugar neste grid, não perca mais tempo e acesse www.rallysantacatarina.com.br. Prova é neste sábado, em Joaçaba, SC

 

Um sábado diferente e com muito off-road! Essa é a expectativa das pessoas que estão se inscrevendo no Rally Rota da Amizade - rali de regularidade que será realizado no sábado, dia 02 de março, na cidade de Joaçaba, no Oeste catarinense - a cerca de 390 quilômetros de Florianópolis, SC. A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Turismo e Cultura e Esporte de Santa Catarina e pela Santur, a fim de promover a região e oferecer uma atração diferenciada e interessante aos munícipes. 

A presidente da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, Dirlei Barbieri Rofner está muito feliz com a realização de um evento desta envergadura na região, afinal trata-se de mais um trabalho para estimular o turismo local. "E este será apenas o primeiro de muito ralis, pois é uma oportunidade de atrair novas pessoas para um roteiro turístico que reúne um conjunto de atrativos e culturas bastante rico e importante para Santa Catarina",disse Dirlei. A Rota da Amizade tem como objetivo fomentar a integração das cidades do Vale do Contestado, e, para isso, soma os atrativos turísticos em um itinerário especial, sendo que agora, o Rally Rota da Amizade faz parte deste empreendimento. 

A largada do Rally Rota da Amizade será às 14h, na Praça da Catedral Santa Terezinha, ao lado do Teatro Alfredo Sigwalt. Os participantes estarão divididos nas categorias Máster, Graduado, Turismo (antiga Júnior), Cidade e 4x2. Isso mesmo... Categoria 4x2, para quem quer utilizar o veículo do dia-a-dia. "Depois de entender a proposta do evento, percorremos a área rural da região para saber o que tínhamos disponível para essa prova e, sabendo do perfil de público que seria atraído para o certame, levantamos dois tipos de percurso, sendo um extremamente leve que passará por estradas vicinais de uso comum da população e que não apresenta qualquer risco ao veículo. O objetivo é oferecer uma disputa intelectual, focada na planilha onde precisa-se obedecer rigorosamente o tempo e as médias de velocidade estabelecidas pela organização", contou o diretor de prova, Weidner Moreira. O roteiro ainda adentrará nas localidades de Treze Tílias e Luzerna.

O outro percurso (destinado para quem tem carro com tração nas quatro rodas 4x4) terá alguns obstáculos e estabelecerá um nível técnico de disputa mais intenso. Ao longo de 110 quilômetros, haverá muitas pedras, erosões, subidas e descidas íngremes, laços e balaios. "Tem chovido bastante nestes últimos dias, por isso, acredito que encontremos um terreno liso e com barro. Para mim, também será um importante treino para o Rally Transcatarina, em julho", comentou Wivalde Jonas Liebl e Adimar Diego Mühbauer.

São muitas as expectativas para essa competição, que abre o calendário de ralis no estado de Santa Catarina. A festa de premiação será no BS Restaurante e está programada para começar às 20h. Para mais informações acessewww.rallysantacatarina.com.br.

Programação - Rally Rota da Amizade

02 de abril - Sábado 


9h - Confirmação de inscrição
Local:Teatro Alfredo Sigwalt
Rua Roberto Trompowski, 63
Centro - Joaçaba, SC

14h - Largada do Primeiro Carro
Local: Praça da Catedral Santa Terezinha
Avenida Santa Terezinha
Ao lado do Teatro (Secretaria de Prova)
Centro - Joaçaba, SC

20h - Premiação
Local: BS Restaurante
Rua José Firmo Bernardi, 1590
Bairro Flor da Serra

O Rally Rota da Amizade é um oferecimento de Secretaria de Estado de Turismo e Cultura e Esporte de Santa Catarina e a Santur. 
E tem apoio de Floripa Textil, Q7 Off-Road, BS Restaurante, DM Auto, Hotel Jaraguá, Teatro Alfredo Sigwalt, Cantina Baviera. 
Realização: Rota da Amizade e SC Racing
Supervisão: FAUESC