Previsão de tempo bom para o Rally Rota da Amizade

publicado em: 29/03/2016

 Faltam quatro dias para Santa Catarina retornar aos holofotes das provas off-road. O Rally Rota da Amizade é a primeira disputa a ser realizada em território estadual na modalidade que mais cresce no País

 

Para quem busca desafios, a cidade de Joaçaba - no Oeste de Santa Catarina - é o lugar certo para este sábado, dia 02. A Secretaria de Estado de Turismo e Cultura e Esporte de Santa Catarina e a Santur estão oferecendo aos pilotos e navegadores apaixonados pelo esporte, o Rally Rota da Amizade, que terá largada a partir das 14h, na Praça da Catedral Santa Terezinha, ao lado do Teatro Alfredo Sigwalt.

O objetivo do evento é atrair os mais diferenciados tipos de públicos, então, para isso, foram criadas as categorias 4x2, Máster, Graduado, Turismo (antiga Júnior) e Cidade. As inscrições para o Rally Rota da Amizade estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.rallysantacatarina.com.br.

O piloto Marcelo Bueno da Silva - que recém estreou no esporte - está bem animado para a competição. "Faz seis meses que comecei a disputar ralis de regularidade e estou ansioso para este desafio. Sou de Chapecó, que fica a 180 quilômetros de distância da sede do certame, por isso, não há muita diferença nas características de terreno, assim, creio que neste aspecto, terei um ponto positivo na busca de um bom resultado ", disse Silva, que competirá ao lado do navegador Fábio Bortoluzzi.

O diretor de prova, Weidner Moreira, caprichou no levantamento do roteiro, que passará também por Catanduva, Treze Tílias e Luzerna. "Foram planilhados dois trajetos bastante distintos, sendo um para a categoria 4x2 de 63 quilômetros (sem dificuldade alguma, em meio a estradas vicinais); e outro percurso de 110 quilômetros para os demais grupos, com alguns obstáculos fora de estrada. Tudo foi cuidadosamente planejado a fim de agradar a todos os off-roaders. Qualquer tipo de carro, seja utilitário ou básico, caminhonete ou de luxo, está apto a participar." , garantiu Moreira.

Tem chovido nos últimos dias em Joaçaba, e a previsão do tempo aponta Sol para o sábado, com a possibilidade de chuva fraca para o período da tarde. Assim, piso liso e um pouco de lama deverão incrementar os obstáculos do dia. Médias de velocidade justas, laços e balaios por entre propriedades particulares de cultivo de pinus e mate, exigirão concentração e técnica dos participantes. A premiação está prevista para acontecer a partir das 20h, no BS Restaurante. 

Programação - Rally Rota da Amizade

02 de abril - Sábado 


9h - Confirmação de inscrição
Local:Teatro Alfredo Sigwalt
Rua Roberto Trompowski, 63
Centro - Joaçaba, SC

14h - Largada do Primeiro Carro
Local: Praça da Catedral Santa Terezinha
Avenida Santa Terezinha
Ao lado do Teatro (Secretaria de Prova)
Centro - Joaçaba, SC

20h - Premiação
Local: BS Restaurante
Rua José Firmo Bernardi, 1590
Bairro Flor da Serra

O Rally Rota da Amizade é um oferecimento de Secretaria de Estado de Turismo e Cultura e Esporte de Santa Catarina e a Santur. 
E tem apoio de Floripa Textil, Q7 Off-Road, BS Restaurante, DM Auto, Hotel Jaraguá, Teatro Alfredo Sigwalt, Cantina Baviera. 
Realização: Rota da Amizade e SC Racing
Supervisão: FAUESC