Rally Rota da Amizade será no dia 02 de abril

publicado em: 23/03/2016

 A cidade de Joaçaba, SC, abre os braços para a nação off-road catarinense. A fim de proporcionar um grande encontro do rali de regularidade, a SC Racing terá categorias para todos os perfis de competidores (4x4 e 4x2)

 

Pilotos e navegadores a bordo de diversos tipos de veículos - seja com tração nas quatro rodas ou apenas 4x2 - circularão no dia 02 de abril, pelas ruas de Joaçaba, a 393 quilômetros de Florianópolis, SC. A Rota da Amizade, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo e Cultura e Esporte de Santa Catarina e a Santur, leva para o oeste catarinense, o Rally Rota da Amizade, que será composto pelas categorias: 4x2, Máster, Graduado, Turismo (antiga Júnior) e Cidade (sendo este último grupo para quem não quer ter compromisso com tempo e médias de velocidade). 

De acordo com o diretor de prova, Weidner Moreira, foram levantados dois roteiros distintos para quem competirá, sendo o primeiro para a categoria 4x2 Graduado. "Teremos 63 quilômetros navegados em terreno bastante simples, com predominância de cascalho. Passaremos por estradas vicinais, utilizadas no cotidiano da população. As médias de velocidade serão baixas e adequadas a via. O percurso abrangerá os municípios de Treze Tílias e Luzerna", detalhou Moreira. "Qualquer tipo de carro, seja utilitário ou básico, caminhonete ou de luxo, está apto a participar. Então, que tiver vontade de conhecer o off-road venha fazer parte da nossa família", convidou.

O outro trajeto, de 110 quilômetros, é destinado às demais categorias (com exceção da Passeio). Para compor a planilha, os participantes passarão por algumas propriedades particulares, sendo as fazendas Vera Cruz e Santa Lucia. Entre os obstáculos, haverá muitas pedras, erosões, subidas e descidas íngremes, laços e balaios. "Haverá trechos de plantação de pinus e de mate, e entraremos na região de Catanduvas. A chegada para todos os off-roaders será no BS Restaurante, onde acontecerá a festa de confraternização e premiação", explicou Moreira. 

Qualquer pessoa com habilitação CNH pode participar do Rally Rota da Amizade. Para garantir um lugar neste grid, basta se inscreve pelo site http://www.rallysantacatarina.com.br e acompanhar a programação abaixo. 


Programação - Rally Rota da Amizade

02 de abril - Sábado 


9h - Confirmação de inscrição
Local:Teatro Alfredo Sigwalt
Rua Roberto Trompowski, 63
Centro - Joaçaba, SC

14h - Largada do Primeiro Carro
Local: Praça da Catedral Santa Terezinha
Avenida Santa Terezinha
Ao lado do Teatro (Secretaria de Prova)
Centro - Joaçaba, SC

20h - Premiação
Local: BS Restaurante
Rua José Firmo Bernardi, 1590
Bairro Flor da Serra

O Rally Rota da Amizade é um oferecimento de Secretaria de Estado de Turismo e Cultura e Esporte de Santa Catarina e a Santur. 
E tem apoio de Floripa Textil, Q7 Off-Road, BS Restaurante, DM Auto, Hotel Jaraguá, Teatro Alfredo Sigwalt, Cantina Baviera. 
Realização: Rota da Amizade e SC Racing
Supervisão: FAUESC