Notícias

Rally Estado de Minas Gerais larga amanhã de Poços de Caldas

publicado em: 10/03/2016

 Equipes já estão em Poços de Caldas, MG, para os tramites iniciais. Cronometro será aberto amanhã, 11, a partir das 9h, para as categorias do rali em uma prova que deverá ter cinco horas de duração. Já a categoria Adventure terá partida às 7h, e às 8h45 a Passeio

 

A cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, respira o off-road. Até o dia 12 de março, pilotos e navegadores de 52 cidades e dez Estados disputarão o 1º Rally Estado de Minas Gerais. Hoje é dia de secretaria de prova, vistorias técnicas e briefing. A largada é amanhã, às 9h01. Toda a programação acontece no Hotel Golden Park, localizado na Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.608.

Organizado pela SC Racing, o evento está com 100 duplas pré-inscritas, e recebe pessoas de diversos perfis, tanto que tem as categorias Máster, Graduados, Turismo, Novatos (antiga Turismo Light), Adventure e Passeio. O 1º Rally Estado de Minas Gerais será dividido em seis etapas e um total de 300 quilômetros. O percurso passará por propriedades particulares, sendo a maioria destinada a plantação de eucaliptos. Como choveu bastante nos últimos dias, o terreno está bem molhado e com lama, o que pedirá mais atenção dos off-roaders. 

Segundo os diretores de prova Deco Muniz e Weidner Moreira, o Rally Estado de Minas Gerais foi levantado a quatro mãos, e traz uma planilha técnica e com nível de dificuldade bem elevado. "Pensamos em algo que prenda a atenção dos participantes de forma dinâmica. Colocamos referências próximas, vários laços e pegadinhas, e claro, médias de velocidades justas", disse Moreira. 

A contagem regressiva já começou a ser feita. São muitas as expectativas que giram em torno desta competição que traz o DNA da SC Racing, uma das mais respeitadas organizadoras de ralis do País. "O rali me proporciona aventura e representa um estilo de vida. É o lugar onde encontro vários amigos e tenho uma nova família. Esse é o espírito e isso é viciante; ainda mais se tratando de um evento organizado pela SC Racing, que sempre nos proporciona uma disputa técnica e trilhas bem difíceis de serem superadas, porém, bem divertidas", comentou Moor.

A premiação do 1º Rally Estado de Minas Gerais está prevista para o sábado, 12, às 19h30. A competição ainda valerá pela Copa SC Racing, sendo seis etapas em Minas Gerais e nove etapas no Rally Transcatarina (de 12 a 16 de julho, de Fraiburgo a Itajaí, SC). 

Programação - 1º Rally Estado de Minas Gerais

10 de março - quinta-feira 

15h às 22h: Secretária de prova e vistoria
20h: Briefing 
Local: Hotel Golden Park
Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.608
Parque Vivaldi Leite Ribeiro
Poços de Caldas, MG

11 de março - sexta-feira 

9h01: Largada do primeiro carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação - Dia 01
Local: Hotel Golden Park

12 de março - sábado

9h01: Largada do Primeiro Carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação Dia 02
Local: Hotel Golden Park


O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT, Q7 Off-Road, SFI Chips, Fazenda Amoras, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Hotel Golden Park e Ativa. 
Realização: SC Racing 
Supervisão: FMA

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp