Notícias

Rally Estado de Minas Gerais tem 100 veículos pré-inscritos

publicado em: 08/03/2016

 A expectativa de grid da SC Racing para o 1º Rally Estado de Minas Gerais já foi superada. Inscrições estarão abertas até o dia 10 e podem ser feitas pelo site www.rallyestadomg.com.br

 

Faltam apenas dois dias para a largada do 1º Rally Estado de Minas Gerais. Na próxima quinta-feira, 10, pilotos e navegadores de 52 municípios do Brasil se encontrarão em Poços de Caldas, MG, para dar início a uma disputa que promete entrar definitivamente para o calendário do rali de regularidade. Toda a programação acontecerá no Hotel Golden Park (secretaria, vistorias, largadas e chegadas, briefing e jantares de premiação). No total, a caravana do evento terá mais de 300 pessoas, que movimentará a economia local. 

Organizado pela SC Racing, o certame terá dois dias de disputas em um roteiro de aproximadamente 300 quilômetros, passando por trilhas entre plantações de eucaliptos, que mais parecem um labirinto. Como tem chovido na região, o terreno estará úmido e, consequentemente, a lama será mais um obstáculo a ser vencido pelos off-roaders. Somado a isso, médias justas de velocidade e referências bem próximas para exigir atenção e precisão das equipes. 

"A SC Racing trouxe para o Rally Estado de Minas Gerais a competência de dois especialistas em provas mineiras. O Deco Muniz e o Weidner Moreira (diretores técnicos) já montaram grandes disputas na região, desta forma, nós participantes, podemos ter a certeza de encontrar muitas dificuldades escondidas nos laços e balaios preparados por eles", concluiu o piloto Ricardo Barra, que competirá ao lado do navegador Vander Hirt. "Será uma possibilidade de medir forças com a mais competentes duplas do País, e também de balizar o nosso estágio atual e corrigir possíveis desvios, visando as outras grandes competições do ano, que promete começar pegando fogo e em grande estilo",salientou ele. 

As categorias do Rally Estado de Minas Gerais são Máster, Graduado, Turismo, Novato (antiga Turismo Light), e a Adventure e Passeio. A competição ainda valerá pela Copa SC Racing, sendo seis etapas em Minas Gerais e nove etapas no Rally Transcatarina (de 12 a 16 de julho, de Fraiburgo a Itajaí, SC). O encerramento da primeira edição do rali mineiro será no sábado, às 19h30, com a premiação dos vencedores. 

Programação - 1º Rally Estado de Minas Gerais

10 de março - quinta-feira 

15h às 22h: Secretária de prova e vistoria
20h: Briefing 
Local: Hotel Golden Park
Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.608
Parque Vivaldi Leite Ribeiro
Poços de Caldas, MG

11 de março - sexta-feira 

9h01: Largada do primeiro carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação - Dia 01
Local: Hotel Golden Park

12 de março - sábado

9h01: Largada do Primeiro Carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação Dia 02
Local: Hotel Golden Park


O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT, Q7 Off-Road, SFI Chips, Fazenda Amoras, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Hotel Golden Park e Ativa. 
Realização: SC Racing 
Supervisão: FMA

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp