Notícias

Rally Estado de Minas Gerais: começa a semana que todos os off-roaders aguardavam

publicado em: 07/03/2016

 Eis que chegou o momento de iniciar a contagem regressiva para o nascimento de mais uma prova do rali de regularidade. Neste final de semana, 11 e 12 de março, nascerá o Rally Estado de Minas Gerais

 

A SC Racing está com tudo pronto para receber os pilotos e navegadores que participarão do 1º Rally Estado de Minas Gerais. Todo o Staff da organização receberá os competidores nesta quinta-feira, 10, no Hotel Golden Park, em Poços de Caldas, MG. "É com muita alegria que concretizamos mais um evento off-road. Agora, trazemos para Minas Gerais, o nosso jeito especial de fazer rali e agradar o público. Queremos transformar o Rally Estado de Minas Gerais em um Rally Transcatarina, que hoje é referência no Brasil", disse o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. 

As inscrições ainda estão abertas, então, para quem está na dúvida se participará do certame não perca mais tempo e corra para o site www.rallyestadomg.com.br. As categorias disponíveis são Máster, Graduado, Turismo, Novato (antiga Turismo Light), além das Adventure e Passeio, para aqueles que não querem competir, e sim, apenas passear."Recebemos todos os perfis de pessoas, basta ter um 4x4 e o desejo de se aventurar por estradas de terra e trilhas. O fora-de-estrada nos leva a lugares que jamais imaginaríamos estar. Essa é a magia no nosso esporte!", salientou Costa. 

O percurso para quem vai competir terá aproximadamente 300 quilômetros (divididos em dois dias). Para dar mais segurança aos participantes, os diretores de prova, Deco Muniz e Weidner Moreira, optaram por levantar um trajeto dentro de propriedades privadas e evitar o trânsito local (bastante comum em estradas vicinais). Sendo assim, o Rally Estado de Minas Gerais passará por: Fazenda Moinho, Fazenda Cipó, Fazenda Amoras, Fazenda Cocal, Fazenda Chapadão e um trecho pela Mineradora Curimbaba, com grandes áreas descampadas. 

"Caprichamos na feitura deste roteiro. As equipes podem vir preparadas para uma disputa bem apertada. As médias de velocidade que os pilotos terão de obedecer estão bem justas, e há bastante referências na planilha para pedir atenção e agilidade dos navegadores, com vários laços e pegadinhas. Ou seja, preparamos um certame cujo campeão será definido nos pequenos detalhes", alertou Moreira. 

A largada do 1º Rally Estado de Minas Gerais será na sexta-feira, 11, às 9h01, no Hotel Golden Park. No sábado, 12, tem mais competição, com relargada às 9h01, também do hotel. A premiação dos vencedores está programada para acontecer às 19h30.


Programação - 1º Rally Estado de Minas Gerais

10 de março - quinta-feira 

15h às 22h: Secretária de prova e vistoria
20h: Briefing 
Local: Hotel Golden Park
Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.608
Parque Vivaldi Leite Ribeiro
Poços de Caldas, MG

11 de março - sexta-feira 

9h01: Largada do primeiro carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação - Dia 01
Local: Hotel Golden Park

12 de março - sábado

9h01: Largada do Primeiro Carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação Dia 02
Local: Hotel Golden Park