Notícias

Rally Estado de Minas Gerais: tudo pronto para os participantes da categoria Adventure

publicado em: 29/02/2016

 Para quem quer uma aventura bem radical, sem se preocupar em cumprir tempo e médias de velocidade, o Rally Estado de Minas Gerais também é o local certo para esse público... Trilhas desafiadoras foram exclusivamente selecionadas para um grupo de off-roaders extremamente exigente

 

A regra é clara: diversão e muito fora-de-estrada. Aos inscritos da categoria Adventure do 1º Rally Estado de Minas Gerais, um roteiro exclusivo e com uma série de obstáculos naturais foi escolhido "a dedo" pela equipe técnica da SC Racing. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de março, em Poços de Caldas, MG, e tem expectativa de reunir 100 duplas também nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato (antiga Turismo Light) e Passeio. 

O responsável técnico pela categoria Adventure, Igor Pagels, contou que foram preparados aproximadamente 50 quilômetros de estradas, com algumas dificuldades técnicas de percurso, onde as habilidades dos motoristas perante o volante serão testadas, bem como potência, resistência e itens mecânicos. "Teremos uma série de obstáculos para sobrepor, entre eles, transposição de uma laje de pedra com água corrente, erosões, pedras lisas e soltas, mata fechada etc", detalhou, Pagels. 

Felipe de Neiva Granja, de Patos de Minas, MG, garantiu uma vaga na Adventure e estará a bordo de um Jeep Willys."Comecei a ver alguns vídeos sobre a modalidade e matérias sobre o mundo de ralis e, a partir daí, fiquei interessado em participar desta categoria , contou Felipe.

O horário de largada da Adventure será definido pelo líder do comboio, Pagels, que comandará essa turma até o final do circuito através de um "carro guia". As inscrições podem ser feitas através do site www.rallyestadomg.com.br .

A paixão pelo rali que se transforma em patrocínio 

Uns dos parceiros da SC Racing no 1º Rally Estado de Minas Gerais é o grupo JVT. Além de patrocinador, o diretor comercial da empresa, Fábio de Lima Carvalho, será uns dos competidores que brigarão pelo título da categoria Máster. Ele contará com a navegação do catarinense Cláudio Flores. 

"Mesmo Poços de Caldas não sendo uma região de atuação da nossa empresa, apoiaremos a prova. E um dos motivos para essa parceria é a minha paixão pelo esporte e o trabalho sério desenvolvido pela SC Racing", salientou Carvalho.

Atualmente, o grupo JVT conta com três empresas de diferentes áreas: a primeira foi fundada em 2003, com o objetivo de executar projetos na área de saneamento básico. Em 2009, nasceu a segunda, voltada à execução de projetos para a educação do setor público com ênfase ao incentivo a leitura. Hoje, a maior força da JVT está na terceira companhia, constituída em 2013, destinada ao parcelamento de terras em loteamentos.


Programação - 1º Rally Estado de Minas Gerais

10 de março - quinta-feira 

15h às 22h: Secretária de prova e vistoria
20h: Briefing 
Local: Hotel Golden Park
Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.608
Parque Vivaldi Leite Ribeiro
Poços de Caldas, MG

11 de março - sexta-feira 

9h01: Largada do primeiro carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação - Dia 01
Local: Hotel Golden Park

12 de março - sábado

9h01: Largada do Primeiro Carro
Local: Hotel Golden Park
19h30: - Jantar de premiação Dia 02
Local: Hotel Golden Park