Notícias

Os sotaques se misturam no 1º Rally Estado de Minas Gerais

publicado em: 25/02/2016

 Movidos pela paixão do esporte, competidores saem de suas casas e viajam quilômetros de distância para tentar um lugar no pódio da primeira edição do Rally Estado de Minas Gerais

 

Sem dúvida nenhuma, Poços de Caldas, MG, será a capital do off-road nos dias 11 e 12 de março, pois concentrará aproximadamente 250 pessoas adeptas do fora-de-estrada, que representarão nove estados do Brasil. Desde o ano passado, quando o 1º Rally Estado de Minas Gerais foi anunciado, ele já gera muitas expectativas, uma vez que será uma mistura de pronúncias e culturas diferentes. Mais do que uma competição, o rali também será um encontro de amigos.

"Eu adoro competir no rali de regularidade e, por isso, não me importo em viajar longas distâncias para participar dos certames", contou o piloto Leonardo Borges Menarim, da cidade de Castro, PR, que junto da navegadora Adriana Micheli, viajará aproximadamente 700 quilômetros até o município do evento. A dupla está inscrita na categoria Turismo. 

Outro desafiante que vem de longe é o piloto José Carlos da Silva, de Cuiabá, MT. "É importante representar o meu Estado, pois quando eu venço ou conquisto um boa classificação, isso repercuti na mídia local e eu recebo diversos elogios, o que gera uma grande satisfação. Além disso, sou apaixonado pelo esporte, e como não existem muitas provas próximas da minha região, preciso me deslocar para outros lugares", explicou Silva, que está no esporte desde 2006 e, atualmente, disputa a categoria Graduado, junto ao navegador Vinicius Botura.

Até o momento, estão confirmados competidores de 45 cidades, entre os Estados do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais (sede do evento), São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

A concentração do 1º Rally Estado de Minas Gerais será no dia 10 de março, no Hotel Golden Park, localizado na Avenida Vereador Edmundo Cardilo, nº 3.608. E as inscrições podem ser feitas no site www.rallyestadomg.com.br. As categorias disponíveis são Máster, Graduado, Turismo e Novato (antiga Turismo Light), além das categorias Adventure e Passeio, para quem não quer ter compromisso de obedecer a tempo e médias de velocidade.


O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT, Q7 Off-Road, SFI Chips, Fazenda Amoras, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Hotel Golden Park e Ativa. 
Realização: SC Racing 
Supervisão: FMA

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp