Notícias

Quem são as mulheres que competem no 1º Rally Estado de Minas Gerais?

publicado em: 04/02/2016

Entre tantos homens, mais uma vez elas estarão lá... Em um esporte predominantemente masculino, as mulheres se fazem cada vez mais presentes

 

O 1º Rally Estado de Minas Gerais terá diversas mulheres na competição. Mesmo que ainda sejam poucas, o evento está atraindo um número considerável de participantes. A história de a mulher ser o sexo frágil, no rali literalmente não existe. O certame ocorrerá nos dias 11 e 12 de março, em Poços de Caldas, MG, e terá aproximadamente 300 quilômetros.

A piloto Márcia Andrade está no esporte desde 2012, e agora passará a competir em uma nova categoria: a Turismo (pois foi campeã em 2015 da Turismo Light, e obrigatoriamente tem que subir de grupo). "Considero o rali um grande desafio, por sermos mulheres em um lugar onde a maioria são homens. E o Rally Estado de Minas Gerais é um avanço para os mineiros, pois são poucas as provas de grande porte no nosso estado", disse Márcia que correrá ao lado da navegadora Herica Amaro Arruda - ambas são de Belo Horizonte, MG.

Já a navegadora Eveli Giani, revela que a sua dificuldade nas provas é com o hodômetro, cuja a adaptação a ele é um pouco demorada, mas com jeito entra no ritmo da disputa e obtém bons resultados. Ela compete junto ao marido Waldir Hudson Barbosa. "Comecei a competir, digamos, desapaixonada. Só participava dos eventos para assistir o meu esposo. Mas um dia o navegador dele não compareceu e eu o substitui. Desde então, me apaixonei pelo esporte", contou Eveli, que compete desde 2009. Atualmente a dupla está na categoria Máster, pois em 2014, conquistou diversos títulos, sendo: campeã da Mitsubishi Motorsports (dupla mista Graduados) e Copa Troller (Graduados), e foi vice-campeã da Suzuki Adventure (Pro). 

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.rallyestadomg.com.br, que até o fechamento desta matéria contava com 16 mulheres no páreo. Além das entrevistadas, são elas: Adriana Maurano, Adriana Micheli, Bianca Mueller Rückl, Camila Leme Marques Mazoni, Cristina Maria Starling Possetti, Fernanda Tonani, Gabriela Cobas Pedreira, Lisiane Homem de Melo, Luciana Oliveira Fonseca Scarabelli, Márcia Maria Esteves Guerra, Mariana dos Santos Costa, Mirella Kurata, Priscilla Moreira Argentin e Renata Valéria Francisco Aleixo Machado. 

A concentração do 1º Rally Estado de Minas Gerais será no Hotel Golden Park, na Avenida Vereador Edmundo Cardilo, 3.608, a partir do dia 10 de março.


O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT e QZ Off-Road
Realização: SC Racing 
Supervisão: FMA