Notícias

Rally Estado de Minas Gerais contará com uma equipe técnica de qualidade

publicado em: 28/01/2016

 

Para cada categoria, uma pessoa responsável e comprometida em buscar as melhores trilhas da região de Poços de Caldas, MG. Organização promete uma grande festa do off-road pelas estradas do sul de Minas Gerais

 

As inscrições para o 1º Rally Estado de Minas Gerais estão abertas e o número de competidores está aumentando a cada dia. Deste jeito, a expectativa da SC Racing (organizadora da competição) de reunir 100 veículos na cidade de Poços de Caldas, MG, nos dias 11 e 12 de março, será superada. "Que assim seja, e para isso que estamos trabalhando", afirmou o diretor geral do evento, Edson João da Costa.

Através do site www.rallyestadomg.com.br os interessados podem garantir uma vaga neste grid e alinhar o veículo 4x4 em uma das categorias disponíveis: Máster, Graduado, Turismo e Novato (também conhecida como Turismo Light), que estarão a cargo dos diretores de prova Deco Muniz e Weidner Moreira. Para as pessoas que não querem compromisso com relógio e nem com o cumprimento de médias de velocidade terá a Adventure e a Passeio. 

De acordo com Muniz, Poços de Caldas oferece muitas fazendas de plantações de eucaliptos, o que permitirá fazer um rali bastante seguro e técnico. "Teremos ainda o Weidner, que entra para a nossa equipe a fim de somar esforços e trazer novas ideias. O levantamento do percurso será feito a quatro mãos, mas no dia da prova não poderei estar presente, então ele quem responderá pela parte técnica do evento", contou Muniz. 

Para Moreira, é motivo de orgulho entrar para a equipe da SC Racing. "Juntos, poderemos reunir o melhor de todos os ralis do País e levar ao Rally Estado de Minas Gerais. A recepção deste certame está sendo bastante positiva pelas duplas, tenho certeza de que teremos grandes disputas e uma gostosa confraternização", disse ele.

Pela Adventure, o diretor técnico responsável, Igor Pagels escolherá neste final de semana, o roteiro que o grupo percorrerá. "Por enquanto, posso garantir trilhas pesadas, com erosões e barro. Algo bem caprichado mesmo. Quem gosta de aventura off-road vai se deliciar", garantiu Pagels. Já a Passeio, aguarda a confirmação do convite feito a um experiente diretor de prova do Sudeste, e que também terá um caminho exclusivo, porém, por estradas mais leves sem obstáculos naturais. 

Em todas as categorias é possível participar apenas no sábado, com valores de inscrição diferenciados. Para mais informações acesse www.rallyestadomg.com.br


O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT e QZ Off-Road
Realização: SC Racing 
Supervisão: FMA