Notícias

SC Racing lança o Rally Estado de Minas Gerais

publicado em: 14/12/2015

 Vem aí um novo rali de regularidade para o calendário off-road, e quem ganha com isso são os competidores da modalidade que terão um novo desafio para superar e se sobressaírem. A cidade de Poços de Caldas, MG, foi a escolhida para a estreia da competição

 

A SC Racing - uma das maiores empresas organizadoras de rali de regularidade do País - acaba de anunciar mais um novo evento para o seu portfólio de sucesso. Depois de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, chegou a vez de Minas Gerais conhecer um jeito diferenciado de se fazer off-road. Nos dias 11 e 12 de março de 2016, a nação 4x4 terá como destino o município de Poços de Caldas, MG, sede da primeira edição do Rally Estado de Minas Gerais. 
 
"Há quatro anos expressamos a ideia de fazer uma prova em Minas Gerais e, por muitos motivos, não foi possível viabilizá-la na ocasião... Mas essa realidade mudou! Depois de grande empenho, diversas reuniões com possíveis patrocinadores e os próprios competidores mineiros, finalmente poderemos mostrar à essa região a nossa habilidade de fazer eventos fora-de-estrada", declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. 
 
Serão aproximadamente 300 quilômetros que passarão em maior parte por dentro de propriedades dedicadas a plantações eucalipto e alguns canaviais. A expectativa da organização é que 100 duplas formem o grid de largada. As categorias disponíveis são Máster, Graduado e Turismo. Também haverá a Novato, para quem pode competir apenas um único dia (no sábado). Além das categorias Adventure (trilhão) e Passeio, que não tem formato de competição. 
 
As inscrições estão abertas em www.rallyestadomg.com.br/site/?p=892. O evento ainda valerá pela Copa SC Racing, sendo disputadas seis etapas em Minas Gerais e nove etapas no Rally Transcatarina, que será realizado nos dias 12 e 16 de julho, entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, SC. 

O Rally Estado de Minas Gerais tem patrocínio de Supermercados BH. Apoio de Grupo JVT
Realização: SC Racing 
Supervisão: FMA