Rally Trilha SC: agora com a categoria Passeio

publicado em: 18/02/2015

Em todas as etapas da competição, haverá uma trilha exclusiva para quem tem pouca ou nenhuma vivência off-road. Está chegando a hora de preparar o 4x4 e encarar uma boa aventura na terra

 

Com a proximidade da primeira prova do Rally Trilha SC 2015, novas expectativas são geradas pelos competidores. A organização do evento - a SC Racing - também não deixa por menos e traz diversas novidades para essa temporada, que começa no dia 28 de fevereiro, na cidade de São Bento do Sul, SC.

Serão cinco encontros ao longo do ano, envolvendo dois perfis de público: aquele que já tem experiência off-road e busca um boa disputa de rali de regularidade, e o outro, voltado aos recém chegados ao mundo 4x4 e querem uma oportunidade de vivenciar boas experiências na terra a bordo de seus veículos 4x4. É para esse pessoal que foi criada a categoria Passeio.

A etapa de estreia terá um roteiro de 85 quilômetros e será guiado por uma equipe da concessionária Troller de Santa Catarina e principal patrocinadora do Campeonato, a Trilha SC - que prestará qualquer auxílio necessário aos participantes. "Passaremos por uma parte da antiga estrada Dona Francisca, e adentraremos áreas rurais de plantações de milho e soja. Após uma subida de 3 quilômetros, teremos uma visão privilegiada de um vasto horizonte, com vegetação preservada... Magnífico", contou o responsável pelo comboio da Passeio, Oscar Schmidt. "Ainda teremos cachoeiras de encher os olhos", completou.

Apropriado para esta nova categoria, o terreno será de poucos obstáculos, mas totalmente off-roader. A previsão é que todo o percurso seja cumprido em quatro horas. Logo após, os envolvidos seguirão para a confraternização e se juntarão aos pilotos e navegadores que, certamente, travarão uma grande disputa pela vitória das categorias Máster, Graduado, Turismo e Novato. 

Quer ter a sensação de ser um 4x4? O convite está feito, faça a sua inscrição emhttp://rallysantacatarina.com.br. É válido salientar que a categoria Passeio estará em todos os eventos Rally Trilha SC. Acompanhe o calendário abaixo. 


Programação - 1ª e 2ª etapas Campeonato Rally Trilha SC

27 de fevereiro - sexta-feira 


17h às 22h - Secretária de prova e vistoria
Local: Jeep Clube São Bento
Rua Alfredo Baron, S/Nº

28 de fevereiro - sábado

7h - Confirmação de inscrição
Local: Calçadão Rua Visconde de Taunay (esquina com a Rua Jorge Lacerda)

9h31 - Largada do primeiro carro
Local: Rua Jorge Lacerda (em frente ao HSBC)

Secretaria de prova no sábado: Calçadão Rua Visconde de Taunay (esquina com a Rua Jorge Lacerda)

Almoço e Premiação: 
Local: Jeep Clube Sao Bento
Rua Alfredo Baron, S/Nº


Calendário Rally Trilha SC 2015

28/02 - São Bento do Sul, SC
18/04 - São Francisco de Paula, RS
06/06 - Brusque, SC (Fenajeep)
12/09 - São Joaquim , SC
21/11 - Balneário Piçarras, SC


O Campeonato Rally Trilha SC tem patrocínio de Troller Trilha SC e Gatos & Atos 

Apoio de Ativa, Blumenau Iluminação, Floripa Textil, Lave Bem Lavanderia, Unifique, Prefeitura de Balneário Piçarras, Prefeitura de São Francisco de Paula, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de São Joaquim

Realização: SC Racing

Parceria: Jeep Clube São Bento 

Supervisão: FAUESC