Concentração e habilidade serão decisivas na final do Rally SC

publicado em: 20/11/2014

 Neste sábado, 22, chega ao fim a temporada 2014 do Campeonato Rally SC, com a realização das 7ª e 8ª etapas na cidade de Balneário Piçarras, SC. Mudanças de terreno e vários balaios marcarão a grande final

 

 

Agora é tudo ou nada para aqueles que desejam o pódio do Rally SC, pois neste sábado, 22, será realizada a grande final da temporada 2014: o 4º Rally Balneário Piçarras. Serão cerca de três horas de disputas nas quais pilotos e navegadores terão de mostrar tudo o que sabem na busca pela vitória.

As atividades como confirmação de inscrição e vistoria dos carros ocorrerão amanhã, sexta-feira, 21, no Restaurante do Iate Clube Piçarras. "Queremos conquistar o pódio da categoria Júnior, então a expectativa é grande. Os erros cometidos nas provas passadas serão corrigidos neste último certame, para termos o melhor desempenho possível", afirmou o piloto Rui Schmitz, que participará ao lado do irmão Jonas Schmitz. Para a dupla, que é de Gaspar, SC, o roteiro será uma surpresa, pois ainda não competiu nesta região.

De acordo com o diretor de prova, Wagner Souza, as médias de velocidades serão justas e haverá muitos balaios para testar a capacidade dos off-roaders. Serão 60 quilômetros de trechos cronometrados, que passarão por bananais e áreas de plantações de pinus com variações de terreno, que deixarão a disputa ainda mais técnica.

Para as equipes que participaram de toda a temporada 2014 do Rally SC, o encerramento em Balneário Piçarras será outro sucesso. "Foi uma temporada ótima e pelo que acompanhamos até aqui, este desafio final não será diferente. Teremos que pilotar e navegar bem, esse é o segredo para assegurar um lugar entre os melhores da temporada", apontou o piloto Adelir Beiger, que conta com a navegação de seu filho Andrey Wagner Beiger, na categoria Estreantes.

Para acompanhar as notícias do Campeonato Rally SC, basta acessar o site: www.rallysc.com.br.


Programação - Rally Balneário Piçarras
7ª e 8ª etapas Rally SC 2014

21 de novembro, sexta-feira

17h às 22h -
Secretária de Prova e Vistoria
Local: Restaurante do Iate Clube Piçarras
Avenida Vereador João Figueiredo, 100


22 de novembro, sábado

7h -
Confirmação de Inscrição
Local: Restaurante do Iate Clube Piçarras

9h31 -
Largada do primeiro carro
Local: Saída da Barra
Avenida Beira Rio (direção ao mar)

12h30 - Previsão de chegada do primeiro carro

15h - Premiação


O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A e Hankook Pneus

Apoio de Ativa, Blumenau Iluminação, Gatos e Atos, Lave Bem Lavanderia, Mamute Off-Road, Mister Car Troller, Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, Prefeitura Municipal Nova Veneza, Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, Prefeitura Municipal de Siderópolis

Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC