Rally em Jaraguá do Sul terá novo recorde de inscritos

publicado em: 09/06/2011

3ª etapa do ano, marcada para sábado, dia 11, já tem mais de 60 carros no grid.

 

A cada prova do Campeonato Rally SC competidores e organizadores se surpreendem com os avanços da disputa regional. Na última etapa, em Laguna, foram 72 carros inscritos e desta vez, em Jaraguá do Sul, o campeonato já conta com mais de 60 equipes. No próximo sábado, dia 11, a cidade receberá carros de tração 4x4 e iniciantes nas categorias 4x2. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.scracing.com.br.

 

A prova já está levantada e pronta para receber pilotos e navegadores dos três estados da região sul do país. Serão cerca de 90 quilômetros de trechos cronometrados. No caminho um rali de regularidade completamente diferente, passando por áreas de reflorestamento, bananais e plantações de arroz. A principal preocupação da organização foi fazer uma etapa emocionante e inédita ao mesmo tempo: “Viemos de duas provas com dois terrenos adversos, reflorestamentos e ótimos relevos para a prática do rali. O que me preocupava era essa diferença, mas quando vistoriei a prova de Jaraguá tive a certeza que iremos agradar a todos os competidores”, afirma Edson Costa, diretor geral da SC Racing.

 

A parceria com o Jeep Club de Jaraguá do Sul vem sendo positiva em vários aspectos, principalmente em relação as áreas onde os carros irão percorrer: “O Jeep Club da cidade conseguiu encontrar locais onde pilotos e navegadores irão ter de caprichar para levar esta etapa”, completa Edson. Os iniciantes das duas categorias do rali universitário também terão grandes desafios e surpresas na premiação: “No 4x2 a expectativa é maior ainda, pois é a porta de entrada para os ralis 4x4. A prova terá suas peculiaridades, com dificuldades condizentes às categorias e que exigirão técnica como nos 4x4. A outra grande novidade é que os dez primeiros colocados levarão troféu”, finaliza.

 

Outro grande apoio que tem sido muito importante para a 3ª etapa do Campeonato Rally SC é o da Prefeitura de Jaraguá do Sul. A cidade já faz contagem regressiva para a prova e conta os pontos positivos: “A importância de um evento como este é as pessoas de fora conhecerem nossos atrativos turísticos, além do aumento no giro da rede hoteleira e alta na economia local durante os dias da prova. Isso mostra que Jaraguá do Sul é capaz de receber modalidades esportivas diversas. Nossas expectativas são as melhores possíveis e que todos venham preparados para o frio!”, declara Fábio Roberto Ribeiro da Silva, turismólogo na Prefeitura de Jaraguá do Sul.

 

As inscrições custam R$ 150 por carro e mais vinte quilos de alimentos não perecíveis. Os que pretendem andar nas categorias 4x2 terão desconto até quinta-feira, dia 9. Confira abaixo a programação da 3ª etapa do Campeonato Rally SC:

 

Sexta-feira, dia 10

17h às 22h – Secretaria de prova e vistoria

21h – Briefing

21h30 – Curso de navegação para o Rally 4x2 (Jeep Club de Jaraguá Do Sul - Rua José Pavanello, 400 / Bairro Ilha da Figueira)

 

Sábado, dia 11

7h – Confirmação de inscrição (SCAR Sociedade Cultura Artística Jaraguá - Rua Jorge Czerniewicz, 160 / Bairro Czerniewicz)

10h01 – Largada do primeiro carro (poderá sofrer alteração; será na SCAR)

13h30 – Chegada do primeiro carro, aproximadamente

Premiação e Almoço: Parque Malwee (Rua Wolfgang Weege, 770)

 

O Campeonato Rally SC tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Pneus Hankook e KN Placas.

 

Apoio: Amortecedores Off Shox, Vyp Coberturas e Pisos Industriais, Ensimec, Mineração Veiga, Blumenau Iluminação, Prefeitura de Guaramirim, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de Pomerode, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Blumenau, Jeep Clube Rio Negrinho, Jeep Clube de Itajaí, Altermed, Reunidas e Trilha SC Trol­ler.

 

Apoio local: Despachante Lima, TPA, Nicoluzzi Auto Mecânica, Rádio 105 FM, Cassius Corretora de Seguros, Folha SC, Rádio Jaraguá AM, Mídia TV e Studio FM.

 

Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing e Jeep Clube de Jaraguá do Sul

 

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Paulo Valente