Rally dos Campos Gerais: semana de muita ansiedade para o rali de regularidade

publicado em: 20/05/2014

 

A primeira edição do Rally dos Campos Gerais gera grandes expectativas nos competidores, nas cidades sedes e, sobretudo, na organização do evento. É hora de fazer o check-list para ter a certeza de que nada sairá errado na competição deste próximo final de semana

 

Essa é uma semana crucial para os participantes do 1º Rally dos Campos Gerais. Faltando poucos dias para a concentração do evento, é momento de passar um "pente fino" na parte mecânica e elétrica dos veículos, fazer a conferência dos equipamentos, decidir a quantidade e tipos de pneus que serão levados para a disputa etc. Nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24, as cidades de Ponta Grossa e Castro, no Paraná, receberão essa caravana que está praticamente pronta para a disputa de 250 quilômetros.

A largada do Rally dos Campos Gerais será na Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei, com horário marcado para 8h01 e a chegada será no mesmo local da festa de premiação, na Casa Velha Eventos, prevista para às 16h. O objetivo da organização do evento, a SC Racing, é testar a perícia, concentração e entrosamento das duplas, e para isso, estabeleceu um percurso com muitos laços, médias de velocidade justas e obstáculos bem variados, a exemplo de erosões, travessias de rios, trechos sinuosos, subidas e descidas.

"Em relação as dificuldades, andar a prova inteira na tentativa constante de seguir as médias de velocidade exigidas será um dos desafios, uma vez que teremos cerca de oito horas de rali. Eu e meu piloto estamos bem entrosados, tanto que já conquistamos pódios em outras disputas", disse o navegador Robson Schuinka, que compete ao lado do piloto Irineu Pedroso. 

O Rally dos Campos Gerais valerá pelas 3ª e 4ª etapas da Copa do Brasil de Regularidade e possui as categorias Super Máster, Graduados e Júnior, tendo cada uma, desafios diferenciados. "Participo de ralis de regularidade há quatro anos, e em 2013 entramos para a turma da Super Máster. O primeiro ano foi só adaptação, e podemos dizer que agora, estamos nos sentindo mais confortáveis neste grupo. Ali, o nível dos competidores é outro, são profissionais. É andar no limite o tempo todo e sem chances de errar. Se houver um único erro, por menor que seja, você está fora do pódio", detalhou o piloto Paulo Goes, que conta com a navegação de Jhonatan Ardigo. 

Ainda, para quem deseja integrar-se ao Rally dos Campos Gerais, mas não quer competir ou então, quer iniciar no esporte, há duas categorias interessantes: Passeio e Expedition. As inscrições encerram-se na próxima sexta-feira, juntamente com o fechamento da secretaria de prova. Para mais informações acesse: www.rallycamposgerais.com.br.


O 1º Rally dos Campos Gerais é patrocinado por Bardahl Promax, Hankook Pneus. E tem apoio de Ekron Industrial, Trilha Eurocar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura de Castro, Fundesp - Fundação Municipal de Esportes, Nova Castro, Antena Sul, Mamute Off-Road, Funtur, Posto Lagoa

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp