Rally dos Campos Gerais atrai competidores de 37 cidades

publicado em: 19/05/2014

 

Uma mistura de sotaques... O certame receberá mais de 160 off-roaders do País que possuem o mesmo objetivo em comum: o título de melhor piloto e navegador do Brasil. Mas apenas uma dupla pode ser a número 1

 

Neste final de semana acontecerá o 1º Rally dos Campos Gerais, nas cidades de Ponta Grossa e Castro, localizadas no centro do Paraná. A competição é inédita e terá 250 quilômetros, com 180 quilômetros de trechos cronometrados; passarão por este roteiro aproximadamente 160 participantes de noves estados brasileiros.

 


De Gravataí, RS, o navegador Tiago Poisl terá a responsabilidade de enfrentar os variados obstáculos off-road na tentativa de levar para casa o título da categoria Graduados. "As provas da SC Racing são sempre completas e surpreendentes, mas acredito que a grande dificuldade será o alto nível técnico dos nossos concorrentes, que são os melhores do Brasil", afirmou Poisl, garantindo que dedicação não faltará. "Andaremos forte e focados para não cometer erros".

O diretor de prova, Wagner Souza, da WLS Eventos Off-Road (responsável pelo levantamento e medição dos roteiros), disse que a planilha contemplará estradas que cortam plantações de eucaliptos, em propriedades particulares. Porém, ao longo de todo o roteiro, as médias de velocidade serão justas, com muitos laços.

Representante de Cuiabá, MT, o piloto José Carlos da Silva viajará 1.590 quilômetros (ida e volta) para repetir o pódio que conquistou no Enduro Brasil de Regularidade: o primeiro lugar. "Por ser uma região nova no calendário da Copa do Brasil de Regularidade, todas as equipes estão na mesma condição de disputa, ou seja, em igualdade. Assim, o preparo de cada uma, a gana de vencer, de se superar, é que tornará cada competição um grande desafio a ser transposto", apontou o piloto que está na liderança da Copa na categoria Graduados. Para manter a ponta da tabela, a estratégia já está traçada. "O bom entrosamento entre o piloto e navegador e concentração total nos trechos de navegação será um diferencial. Capricharemos o máximo possível para repetir o bom resultado", encerrou Silva.

Para ficar por dentro das novidades do Rally dos Campos Gerais, basta acessar o site www.rallycamposgerais.com.br. O evento é composto pelas categorias: Super Máster, Graduados e Júnior, além das Passeio e Expedition, para quem deseja apenas apreciar a paisagem.


O 1º Rally dos Campos Gerais é patrocinado por Bardahl Promax, Hankook Pneus. E tem apoio de Ekron Industrial, Trilha Eurocar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura de Castro, Fundesp - Fundação Municipal de Esportes, Nova Castro, Antena Sul, Mamute Off-Road, Funtur, Posto Lagoa

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp