Rally dos Campos Gerais: também para categorias Expedition e Passeio

publicado em: 16/05/2014

 

Aventura e diversão para todos os gostos... Ninguém fica de fora do Rally dos Campos Gerais. Evento será realizado no Paraná, nos dias 23 e 24 de maio

 

Quer competir no rali de regularidade? Ou prefere passear a bordo do seu veículo 4x4 e participar de uma caravana off-road? Então, chegou a hora. Faltam apenas sete dias para o 1º Rally dos Campos Gerais, que reunirá em Ponta Grossa e Castro, PR, as maiores feras do fora-de-estrada nacional. O certame dará sequência a Copa do Brasil de Regularidade e terá cerca de 250 quilômetros.

Além das categorias Super Máster, Graduados e Júnior, há também a Expedition, "que é uma competição, porém, distinta das demais", apontou o diretor geral do evento, Edson João da Costa. "É um percurso diferente, mais simples e com planilha reta, sem tantos laços. Os equipamentos de navegação não são aceitos. Para este grupo serão 120 quilômetros dentro de fazendas particulares, com direito a passagem por reflorestamentos", explicou.

Mas não importa o roteiro, todos os trajetos foram especialmente levantados para mostrar o melhor da região, com paisagens exuberantes, formadas por diversas montanhas, cachoeiras e muito verde. Conhecida como "Princesa dos Campos", a cidade de Ponta Grossa reserva muitos pontos turísticos a serem explorados, tais como: a cachoeira da Mariquinha, Buraco do Padre, Parque Estadual de Vila Velha etc.

"Também temos a Passeio, destinada àqueles que querem passear sem se incomodar. Seguimos em comboio, com uma pessoa abrindo e outra fechando a trilha. É uma oportunidade para apreciar o visual entre Ponta Grossa e Castro, e relaxar. Famílias inteiras costumam participar desta categoria", apontou Costa. Quem quiser se inscrever, o custo é de R$ 300,00, com camisetas, churrasco na trilha e almoço na premiação incluso. Mais informações sobre o Rally dos Campos Gerais, basta acessar o site www.rallycamposgerais.com.br.


O 1º Rally dos Campos Gerais é patrocinado por Bardahl Promax, Hankook Pneus. E tem apoio de Ekron Industrial, Trilha Eurocar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura de Castro, Fundesp - Fundação Municipal de Esportes, Nova Castro, Antena Sul, Mamute Off-Road, Funtur, Posto Lagoa

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo