Rally dos Campos Gerais: competir em casa aumenta ansiedade dos paranaenses

publicado em: 06/05/2014

O lugar é familiar, mas a experiência será inédita. O Paraná estreia no calendário da Copa do Brasil de Regularidade e trará um desafio a mais aos off-roaders que representarão o Estado

 

Falta pouco mais de duas semanas para a Copa do Brasil de Regularidade dar sequência a temporada 2014. Nos dias 23 e 24 de maio, Ponta Grossa e Castro, PR, serão as sedes da segunda etapa do campeonato, que reúne os melhores pilotos e navegadores do País. E neste grupo seleto de off-roaders, existem alguns que estão bastante empolgados: os paranaenses.

Mas, peneirando ainda mais a origem de cada um, existem aqueles que estão com o sangue fervendo, pois para eles há a responsabilidade de competir em casa e defender a bandeira de sua terra natal: Ponta Grossa. "Estamos muito animados, afinal, contaremos com o carinho da família e amigos, e a torcida da população local", declarou o navegador Alexandre William Dalssoto, que contará com a pilotagem de Edson Pereira Schebeski. "E dentro da prova, manteremos o foco em busca da vitória da nossa categoria, a Graduados, e esperamos por novidades", completou.

O roteiro que marcará a estreia do Paraná na Copa do Brasil de Regularidade terá 250 quilômetros. Pelo caminho, diversos obstáculos, tais como: erosões, pedras, cascalhos, curvas de todos os níveis e tipos, subidas e descidas, e os tradicionais laços que testarão a concentração e habilidade das equipes.

Os ponta-grossenses Rogério Morsoletto e Everson Roberto Dias acreditam que por estarem em terras conhecidas, precisarão de atenção redobrada. "Conhecemos o padrão de ralis da SC Racing, e é certo de que será o mais difícil em nossa região até hoje. Aguardamos por um percurso de alto nível técnico e queremos fazer bonito em Ponta Grossa, e para isso, não poderemos vacilar um segundo sequer", apontou Morsoletto. Eles buscarão a vitória pela categoria Super Máster.

E a cidade de Castro também terá seu representante, o navegador Antônio Alves Bezerra Neto. "Ter a oportunidade de competir em casa, com o calor da família e amigos nos motiva ainda mais para brigar pela vitória. Nossa região tem um terreno bem variado, nos permite uma disputa de alto nível técnico e, principalmente por ser levantada pela SC Racing. Com certeza será um certame bem emocionante", afirmou Neto, dizendo que a região por onde o rali passará foi pouco explorada até hoje, então, a expectativa é de grandes surpresas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site: www.rallycamposgerais.com.br.

 

O 1º Rally dos Campos Gerais é patrocinado por Hankook Pneus. E tem apoio de Ekron Industrial, Trilha Eurocar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura de Castro, Fundesp - Fundação Municipal de Esportes

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo