Rally dos Campos Gerais terá parada em Castro

publicado em: 15/04/2014

 Evento valerá pela segunda etapa da Copa do Brasil de Regularidade, e será uma excelente oportunidade para conhecer o potencial turístico da região

 

A Copa do Brasil de Regularidade cresce cada vez mais. Depois do Enduro Brasil de Regularidade, agora é a vez do Rally dos Campos Gerais dar o "ar da graça". A competição entra para o calendário do rali de regularidade nacional e já cria muitas expectativas entre os participantes. A disputa será realizada nos dias 23 e 24 de maio, e terá como sede as cidades de Ponta Grossa e Castro, PR.

"Nossa região é muito rica em belezas naturais e enxergamos nas tribos off-road amplas possibilidades para desenvolver o turismo local, principalmente nos finais de semana, quando a disponibilidade de leitos aumenta em nossa rede hoteleira, visto que atualmente, a maior parte da ocupação, vem das atividades comerciais e do turismo de negócios", disse o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rodrigo Morais da Silva.

Castro é o terceiro município mais antigo do Estado do Paraná, sendo passagem obrigatória para os tropeiros que iam de Viamão, RS, até Sorocaba, SP. Além de resguardar um pouco da história do Brasil, Castro está situada no planalto dos Campos Gerais, e tem como um de seus cartões postais o Cânion Guartelá - considerado o sexto maior cânion do mundo, e o maior do Brasil. São cerca de 30 quilômetros de extensão e desnível máximo de 450 metros.

"Escolhemos Castro como rota do Rally Campos Gerais por conta de suas trilhas sensacionais e natureza indescritível. Queremos proporcionar aos off-roaders mais do que um rali, mas também um belo passeio turístico por regiões que somente um esporte como o nosso é capaz de levar as pessoas", comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

O Rally Campos Gerais terá 250 quilômetros, com aproximadamente oito horas de pilotagem e navegação. Totalmente inédito, as equipes deverão estar bem preparadas e resistir às tentações de se apreciar a paisagem. "Durante a prova, os competidores deverão manter 100% de concentração, e este será um dos obstáculos a ser superado. O turismo deverá ficar para depois", alertou Costa.

Quem lutará pelo título da Copa do Brasil de Regularidade não pode ficar de fora deste certame. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site: www.rallydoscamposgerais.com.br. Estão disponíveis as categorias Super Máster, Graduados e Júnior.


O 1º Rally dos Campos Gerais é patrocinado por Hankook Pneus. E tem apoio de Ekron Industrial, Trilha Eurocar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura de Castro, Fundesp - Fundação Municipal de Esportes

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp