Ponta Grossa será a sede do Rally dos Campos Gerais

publicado em: 08/04/2014

Próxima etapa da Copa do Brasil de Regularidade acontecerá em maio e o Estado do Paraná está pronto para sediar a disputa que reunirá os melhores off-roaders do Brasil

E o centro do estado paranaense é o próximo ponto do mapa do País a receber a Copa do Brasil de Regularidade. Nos dias 22 e 23 de maio, a cidade de Ponta Grossa abrirá as portas para pilotos e navegadores do rali de regularidade para uma prova inédita e eletrizante. A disputa valerá pela segunda etapa do campeonato nacional.


Situada em uma área conhecida como Campos Gerais - Segundo Planalto Paranaense -, o município de Ponta Grossa, junto de Castro, emprestará cerca de 250 quilômetros de trilhas, nas quais as equipes levarão aproximadamente oito horas para cumprirem. "Já temos uma boa procura dos competidores, como local para hospedagem. A repercussão já é notória", afirmou o Secretário de Esportes de Ponta Grossa, Leopoldo Guimarães da Cunha, que completou. "O rali é bem vindo, ainda mais por ser a nível nacional. Será uma ótima oportunidade para divulgarmos Ponta Grossa por todo o País e, sobretudo, para as duplas da casa competirem em sua terra natal".

Para a organização do certame, a SC Racing, a escolha por Ponta Grossa foi acertada. As estradas de terra da região são de alto nível técnico, com variados tipos de obstáculos. "Estamos empenhados em levar aos competidores o melhor do nosso esporte. O Rally dos Campos Gerais é um desafio e é fato que a localidade nos beneficiará bastante. Estamos felizes por levar a Copa do Brasil ao Paraná, bem como de criar uma nova disputa para o calendário off-road nacional", declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

A Copa do Brasil de Regularidade também é composta pelo Enduro Brasil de Regularidade (março), Rally Transcatarina (julho) e Rally Estado de São Paulo (outubro/novembro). Para garantir uma vaga, inscreva-se no site: www.rallycamposgerais.com.br.


O 1º Rally dos Campos Gerais é patrocinado por Hankook Pneus. E tem apoio de Ekron Industrial, Trilha Eurocar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Prefeitura de Castro, Fundesp - Fundação Municipal de Esportes

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo