A cidade de Balneário Piçarras recebe a grande final do Rally SC 2013

publicado em: 10/10/2013

É momento de decisão! Campeonato de rali de regularidade de Santa Catarina terá prova em 19 de outubro, dia em que os grandes campeões serão revelados

 

10 de outubro de 2013 - Falta pouco para Santa Catarina conhecer os melhores pilotos e navegadores do Estado. Após passar pelas cidades de Araquari, Fraiburgo e Rio Negrinho, será em Balneário Piçarras a festa de encerramento do Campeonato Rally SC 2013. O certame acontecerá no dia 19 de outubro, e a expectativa é de que 60 duplas alinhem seus veículos no grid.

O percurso terá aproximadamente 80 quilômetros e atravessará plantações de bananas e pinus. O terreno é predominantemente arenoso. "Este é o terceiro ano que Balneário Piçarras sedia nossa competição, e sempre fomos muito bem recebidos", destacou o diretor geral do evento, Edson João da Costa. "Além disso, a região é perfeita para levantarmos um rali digno de final de temporada, onde precisamos exigir ao máximo de pilotos, navegadores e veículos, e assim comprovar sob um teste duro, quem realmente é bom no assunto", completou.

A disputa pelo título está acirrada em todas as categorias - Super Máster, Graduados, Júnior e Estreantes. Poucos pontos separam as duplas que ocupam as primeiras posições e, ao longo de todo o roteiro, tudo pode acontecer. E, por incrível que pareça, é na Estreantes que a "briga" está mais apertada; apenas dois pontos separam Antonio Enio dos Santos Filho e Diego Fernando e Sá, de Sandro Ivan Erzinger e Yan Guirguis Kleis. "Esse é o nosso primeiro ano participando assiduamente de todos os ralis de regularidade, e estamos bastante ansiosos. O momento é de preparação psicológica, com o intuito de não cometer erros durante nossa performance e, assim, confirmar a vitória. Daremos o melhor de nós para sagramos campeões", falou Santos.

Na Super Máster, Flávio Kath e Rafain Walendowisky estão na liderança com uma vantagem de apenas sete pontos para Oscar e Gustavo Schmidt. Na Graduados, Evaldo e Matheus Schulze seguem na frente, com 74 pontos. Mas eles não podem aliviar, pois logo atrás vêm Eduardo Rossi e Leandro Ferreira, com 62 pontos. E na Júnior, com 92 pontos estão Eduardo Schvambach e Júlio César Floriani, com vantagem de 19 pontos para Eduardo Szabunia Neto e Wilson Reichwald.

"Como em todas as nossas disputas, o entrosamento, concentração e habilidade serão essenciais para manter-se no tempo exigido pela planilha. E um aviso: estamos caprichando nos laços", falou o diretor de prova, Wagner Souza.

Na sexta-feira (18), a secretaria de prova e as vistorias dos veículos estarão no Restaurante Iate Clube Piçarras. A largada do primeiro carro está prevista para às 9h31 do sábado (19).


Programação - 7ª e 8ª etapas Campeonato Rally SC

18 de outubro - sexta-feira

17h às 22h -
Secretária de prova e vistoria
Local: Restaurante Iate Clube Piçarras
Avenida Vereador João Figueredo, 100 - Centro

19 de outubro - sábado

07h -
Confirmação de inscrição
Local: Restaurante Iate Clube Piçarras
Avenida Vereador João Figueredo, 100 - Centro

9h31 - Largada do primeiro carro
Local: Saída da Barra, Avenida Beira Rio
Rua em Frente a Rua Iate Clube, direção ao mar

Almoço e Premiação
Local:
Restaurante Iate Clube Piçarras
Avenida Vereador João Figueredo, 100 - Centro


O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Ensimec, Hankook Pneus, Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Lave Bem Lavanderia, RHB Brasil, Ativa, Cassius Corretora de Seguros, Gatos e Atos, Blumenau Iluminação, Trilha SC, Mister Car Troller, Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, FAUESC e Fixxar Guinchos Elétricos
Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC