Categorias de passeio mais uma vez foram atração no Transcatarina 2022

publicado em: 11/07/2022

Final dos quatro dias de aventura, em Jaraguá do Sul, foi marcado por festa, satisfação e desejo de retornar para encarar os caminhos do interior catarinense no ano que vem

 

Jipes enlameados, com as marcas de quatro dias de 'batalha'. E rostos alegres, festa de famílias, grupos de amigos, antigos ou formados nas trilhas do interior catarinense. A Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), recebeu os participantes das sete categorias de passeio do Transcatarina para um momento de celebração da paixão pelo off-road. Do roteiro mais tranquilo a verdadeiras pedreiras, houve espaço para todas as tribos. Barro, atoleiros e dificuldades das mais variadas fizeram parte do cotidiano de gente que veio dos quatro cantos do Brasil em busca exatamente disso. E que leva consigo ótimas histórias para contar.

Sob a liderança dos capitães - jipeiros experientes e conhecedores das regiões atravessadas - a aventura na Passeio Expedition; Passeio Radical 01, 02 e 03; Adventure 01, 02 e 03 foi intensa de Fraiburgo a Jaraguá. Os comboios seguiram percursos diferentes, mas tiveram em comum as belas paisagens, com direito a travessias de rios, passagens por fazendas e matas. Sempre no espírito de solidariedade da comunidade do 4x4: todos dispostos a ajudar em caso de problemas para que a caravana seguisse adiante.

Uma aventura que atraiu o casal Gabriel Fernando Cardoso (em seu quarto Transcatarina) e Taiane Meurer (terceiro), de Fraiburgo. Eles se inscreveram na Passeio Radical 01 com um jipe raiz, ou melhor; um Jeep Willys, o pioneiro do fora de estrada. "Foi um trajeto maravilhoso, passamos por trilhas lindas. Nós somos da cidade em que tudo começa e não poderíamos ficar de fora", conta Taiane. Marcelo começou como apoio da categoria, foi premiado já no primeiro ano e agora se diverte com a companheira. "Tornou um vício para nós. O legal é que muita gente acha que o Jeep não vai aguentar, que não tem a força dos Troller, mas ele dá conta. Com um pouco menos de conforto, é verdade, mas esse é o espírito".

Diversão também na Passeio Radical 03, novidade da 14ª edição, justamente pela grande procura da 01 e da 02. No caso dos Bonato, de Itapema, em família. Assim como a categoria, eles também estrearam no Transcatarina esse ano, com sua Mitsubishi L200. Lucas, o filho mais velho, ainda foi premiado como o melhor zequinha. E Davi, de 5 anos, acompanha o pai; o irmão e a mãe, Daniela, desde os 2. "Uma experiência sensacional. Estávamos acostumados a outros passeios e expedições, mas o Transcatarina é incrível. Para os meninos, é uma chance de crescer um pouco mais distantes dos eletrônicos e viver com a gente um mundo de aventuras. Muito gratificante", diz o pai, Thiago.

 

Não foi diferente na Passeio Expedition, considerada a categoria de entrada no Transcatarina, com o objetivo de conhecer belos lugares sem exigir demais dos veículos ou demandar preparação especial. No extremo oposto, as três divisões da Adventure capricharam em termos de atoleiros, trial e sufocos.

E antes mesmo que a edição 2022 se encerrasse, já estava aberta, no site www.transcatarina.com.br a pré-inscrição para os passeios do ano que vem. Com a expectativa de que as vagas se esgotem rapidamente.

"Mais um ano de sucesso e satisfação. Os sorrisos e a alegria da chegada só confirmam que o nosso esforço e a dedicação de toda a equipe valeram a pena. Não há coisa melhor do que ouvir tantas pessoas dizendo que já esperam ansiosamente pelo próximo", destaca o presidente do Jeep Clube de Curitiba, Everton Gratt. 

O 14º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer AutoPeças, RH Brasil, Alfa Transportes e Romplas Laminados e Sintéticos
Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, 3RS Confecções, Lave Bem Lavanderia, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, SCM Woodworking Technology, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de Jaraguá do Sul
Realização: Caçador Jeep Clube