Transcatarina começa nesta terça-feira (05), com vistorias e confraternização

publicado em: 04/07/2022

Fraiburgo recebe off-roaders de diversas regiões do país para a 14ª edição do Transcatarina. Primeiro dia de programação será marcado por vistorias técnicas e administrativas, e por um jantar de congraçamento

 

Hora de entrar no clima do 14º Transcatarina. A programação oficial da edição 2022 tem início nesta terça-feira (05), em Fraiburgo (SC), e já mostra o aspecto de congraçamento e integração que se tornou um diferencial deste evento, que é um dos principais encontros do fora-de-estrada nacional. 

 

Das 10 às 18h, no Hotel Renar, os mais de 250 inscritos nas categorias de competição e passeio passam pelas vistorias técnicas e administrativas, e recebem os adesivos de identificação dos veículos e os kits de participação. Também acontecem os briefings de orientação sobre os percursos da quarta-feira (6), primeiro dia do desafio. 

 

Completada a parte burocrática do evento, é a vez de rumar para o Parque da Maçã, onde fica a área de apoio para os participantes e acontece a festa de confraternização e abertura oficial do Transcatarina. Estarão presentes no local, cerca de 1.000 pessoas, vindas de todo o país. 

 

Todos vão saborear um churrasco de michuim – assado à base de carne de cordeiro com especiarias. Uma iguaria originada na culinária árabe, que chegou a Fraiburgo pelas mãos dos imigrantes franceses e se tornou especialidade da gastronomia local. Regado ao chopp Holzbier – a cervejaria é uma das patrocinadoras do Transcatarina. 

 

A ansiedade entre os participantes aumenta com a aproximação do evento. Seja nas categorias de competição ou passeio, todos não veem a hora de ganhar as trilhas. “A expectativa é muito grande, pois desde a primeira participação, em 2016, tenho meu filho Gabriel ao meu lado. Esse ano será ainda mais especial, pois ele completou 18 anos e está habilitado, e vamos fazer a troca do comando. É a vez dele ao volante", revela Vanderlei Couto, inscrito na Passeio Radical 1. 

 

O presidente do Caçador Jeep Clube – organizador do Transcatarina –, Bruno Gatti, resume o sentimento de quem está do outro lado, com a missão de fazer deste evento, mais uma vez, um grande sucesso. “Finalmente é hora de mostrar tudo aquilo que preparamos desde o ano passado. Por mais que seja a 14ª edição, sempre há a ansiedade e o frio na barriga nesse momento; mas, ao mesmo tempo, a certeza de que nos esmeramos para entregar novamente um evento marcante (o que vai muito além da competição e do passeio em si). Momentos como a festa em Fraiburgo são parte da essência do Transcatarina e uma forma de celebrar nossa paixão comum pelo off-road. O objetivo é que os participantes se divirtam e vivam experiências inesquecíveis ao longo de toda a semana", encerrou Gatti. 

 

 

O 14º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer AutoPeças, RH Brasil, Alfa Transportes e Romplas Laminados e Sintéticos

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, 3RS Confecções, Lave Bem Lavanderia, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, SCM Woodworking Technology, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de Jaraguá do Sul

Realização: Caçador Jeep Clube