Canoinhas é a segunda cidade anfitriã do Transcatarina 2022

publicado em: 15/06/2022

Transcatarina explorará os desafios fora-de-estrada do Planalto Norte, e chega à Canoinhas no dia 07 de julho. O evento começa no dia 05 em Fraiburgo, com largada no dia 06

 

Depois de quatro anos, o Transcatarina retorna à Canoinhas (SC) que, pela quinta vez, será uma das anfitriãs deste grande encontro do off-road nacional. De 05 a 09 de julho, cerca de 700 pessoas estarão em Santa Catarina para uma aventura fora-de-estrada que começará no Vale dos Imigrantes, passando pelo Vale do Contestado e Vale dos Príncipes. A largada será em Fraiburgo (06), com chegada em Jaraguá do Sul (09); São Bento do Sul também acolherá a caravana (08). 

 

As inscrições para o 14º Transcatarina seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. As categorias são: rally de regularidade (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01, 02 e 03, Camping e Adventure 01, 02 e 03). 

 

Para o prefeito de Canoinhas, Willian Godoy, quando a cidade abre as portas para um evento do porte do Transcatarina, é a oportunidade de certificar e promover a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas que visitam a região durante o ano inteiro. Ainda, reforça o potencial turístico e econômico local, colocando Canoinhas em destaque no cenário brasileiro. “Estamos dando total apoio para o sucesso dessa realização. As liberações estão em andamento para que Canoinhas possa viver dessa adrenalina”, falou Godoy, que completou. “A rede hoteleira e gastronômica está preparada para mais essa edição e estamos prontos para a acolhida dos aventureiros”

 

O Transcatarina terá aproximadamente 800 quilômetros e, até o momento, são 240 veículos inscritos, com pessoas representando 14 estados e mais de 100 munícipios. “Um dos nossos compromissos é divulgar as potencialidades catarinenses e, por meio do off-road, levamos os nossos participantes a lugares que não são comercialmente divulgados nas agências de turismo; proporcionamos experiências únicas”, disse o presidente do Caçador Jeep Clube, Bruno Gatti, ressaltando que a caravana do Transcatarina é grande, movimentando significativamente a economia local. “Agradecemos todo o apoio e suporte da prefeitura de Canoinhas, é uma honra sermos recebidos de uma forma tão calorosa. Retribuiremos a altura”

 

Mais diversão e lazer 

 

Canoinhas está no berço do Contestado e possui pontos turísticos que fazem alusão as várias temáticas, como por exemplo capelas, poços de São João Maria, estação ferroviária, ponte de ferro e praças. E tudo isso, regado ao bom chimarrão que aquece os corações dos visitantes. “A cerveja artesanal também faz sucesso. E as propriedades rurais trazem o que há de melhor na agricultura, pecuárias e atividades de reflorestamento. Vamos deixar marcado o nosso potencial turístico”, destaca o prefeito.   

 

O 14º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer AutoPeças, RH Brasil, Alfa Transportes e Romplas Laminados e Sintéticos

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, SCM Woodworking Technology, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Canoinhas, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de Jaraguá do Sul

Realização: Caçador Jeep Clube

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp