Scherer Autopeças aprova Transcatarina e renova patrocínio

publicado em: 23/09/2021

Depois de estrear no Transcatarina de 2020, a empresa catarinense consolidou sua permanência no time de patrocinadores de um dos maiores encontros off-road do país

 

Com matriz na cidade de Joaçaba (SC), a Scherer Autopeças seguirá com a estratégia de fortalecer a sua marca entre os participantes do Transcatarina, bem como, expandir o nome da companhia por meio do evento. Depois de dar os primeiros passos no Transcatarina do ano passado, a Scherer colheu frutos e investe mais uma vez neste encontro, que reúne mais de 700 pessoas vindas de 14 estados brasileiros. 

 

Desde 1963, a Scherer Autopeças atua no segmento de distribuição em peças automotivas para as linhas de veículos leves e pesados. Em 2019, inaugurou a unidade de negócios Scherer Lubrificantes, em parceria com um dos maiores produtores de lubrificantes do mundo: a Petronas Lubricants International. Neste mesmo ano, deu início a divisão de agronegócios: Scherer Agro. 

 

Até o final de 2021, serão 24 lojas instaladas estrategicamente nos três estados do sul do país, com ampla capacidade logística para melhor atender os clientes. 

 

Investimento em imagem 

 

De acordo com o analista de marketing da empresa, Vinícius Peccin Beppler, a Scherer Autopeças atua com elevado padrão no relacionamento com os clientes internos, externos e fornecedores. Por isso, uma das ações estratégicas é aproximar-se do automobilismo, patrocinando competições condizentes com sua realidade como distribuidor de autopeças e onde o seu público-alvo está presente. 

 

Outro fator estimulante para essas ações é a oportunidade de observar a qualidade e a performance dos produtos que comercializa, dentro do melhor campo de testes que existe: as trilhas off-road e as pistas de asfalto. 

 

“Estivemos no Transcatarina em 2020 e a nossa experiência foi muito positiva. O contato da Scherer com o automobilismo brasileiro é bastante próximo, então, confirmar presença em um encontro grandioso como o Transcatarina é extremamente satisfatório para fortalecer a relação com os nossos clientes”, diz Beppler. 

 

Para o 13º Transcatarina, a Scherer Autopeças realizará a entrega de kits promocionais aos participantes e visitantes, com brindes exclusivos. “Para as nossas ações de marketing, o Transcatarina representa a chance de levar a nossa marca ao off-road, uma vez que a Scherer já possui uma veia automobilística e apoia grandes competições nacionais. Por este motivo, nossas expectativas é que, mais uma vez, o Transcatarina seja um grande evento, para que possamos reafirmar nosso nome diante de nossos clientes. Isso é o mais importante”, aponta Beppler. 

 

O diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa, demonstra entusiasmo por ter a Scherer Autopeças no time de patrocinadores. “É uma empresa que tem o esporte automotor no sangue e se preocupa em fomentar o universo automobilístico como um todo. Percebemos esse incentivo não somente ao Transcatarina, como também em tantos outros eventos esportivos. É uma honra ter essa marca conosco”, reitera Costa. 

 

13º Transcatarina 

 

O Transcatarina 2021 será realizado de 26 a 30 de outubro, e tem largada na cidade de Fraiburgo, com chegada em Tubarão. Os municípios de Caçador, Lages e São Joaquim estão na rota desta 13ª edição, que terá aproximadamente 800 quilômetros. 

 

As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br, nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

 

 

 

O 13º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de São Joaquim, Prefeitura de Lages e Prefeitura de Tubarão

Realização: Caçador Jeep Clube