Transcatarina: sonho de consumo para muitos participantes

publicado em: 14/09/2021

O Transcatarina reforça a cada ano a identidade de ser um dos maiores encontros off-road do País. Esse fato é comprovado pela quantidade de inscritos (265 veículos), bem como, pelo número de estreantes no evento, que em 2021 passa de 60 pessoas

 

De Fraiburgo a Tubarão, com pernoites em Caçador, Lages e São Joaquim. O 13º Transcatarina terá cerca de 800 quilômetros, cruzando o Vale dos Imigrantes e o litoral catarinense. Entre os dias 26 e 30 de outubro, pilotos e navegadores de 14 estados brasileiros experimentarão o melhor do off-road nacional. 

 

 

Até o momento são 265 veículos confirmados, divididos em três categorias distintas: Competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), Passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping), e Adventure (01, 02 e 03). A caravana do Transcatarina é composta por mais de 700 pessoas – entre participantes e staff – número que demonstra o sucesso do evento e, a cada ano, atrai novos off-roaders, sendo em 2021, mais de 60.  

 

A exemplo do casal Robson Batista e Elaine Cristina Simões, de Curitiba (PR) que, embora tenha experiência no rali de regularidade, estreará no Transcatarina disputando o pódio da Graduados, com um Troller T4. “O Transcatarina é o desejo de todo o competidor de regularidade e, notavelmente, Santa Catarina é o estado formador de grandes duplas”, diz o piloto que entrou para o off-road em 2013 e, em 2018, começou a competir ao lado da esposa. “Conquistamos juntos alguns títulos e, para o Transcatarina, a nossa expectativa é ficar entre os cinco primeiros colocados na categoria”, completa. 

 

Sem tanta experiência, porém com o mesmo apetite por rali de regularidade, vem a dupla recém-formada por pai e filho, Marco Carraresi e Leonardo Carraresi, tendo o navegador apenas 15 anos. De Sorocaba (SP), eles começaram a competir juntos em dezembro de 2020, a bordo de uma Mitsubishi Pajero GLS-B 1997, a qual foi apelidada de "Genoveva". 

 

“Até agora, participamos de quatro provas, incluindo o Transparaná e o Rally do Cerrado. O Transcatarina é a nossa próxima missão”, conta Marco. “Esperamos por um certame técnico e difícil, porém, com lindos cenários. Queremos aprender bastante para no próximo ano vir melhor preparados e competitivos”, conclui o piloto. Eles disputarão o pódio da Turismo Light. 

 

Dos quadriciclos para os carros. Os amigos Ricardo dos Santos e Gustavo Herdt, de Criciúma (SC), juntaram-se para experimentar as emoções do Transcatarina. Mais do que estrear no evento, eles participarão pela primeira vez a bordo de um 4x4, e a porta de entrada será pela Turismo Light, com uma Mitsubishi Pajero Full. 

 

“Comecei no mundo off-road há 15 anos, e foi o Ricardo quem me ensinou praticamente tudo o que eu sei. Dentro das trilhas, a nossa rivalidade sempre foi acirrada, e eu ainda o vencia”, brinca Herdt, que assumirá a função de navegador. “Participar do Transcatarina era um desejo antigo, pois ele é referência no estado. E a competitividade que nós temos, levaremos para essa nova categoria a fim de obter um bom resultado”, afirma. 

 

As inscrições para o 13º Transcatarina seguem abertas e quem quiser engrossar o grid pode garantir uma vaga no www.transcatarina.com.br. A secretaria de prova será aberta no dia 26 de outubro, às 10h, no Hotel Renar, em Fraiburgo (SC), para retirada dos kits, adesivação e vistorias técnicas.

 

 

 

O 13º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de São Joaquim, Prefeitura de Lages e Prefeitura de Tubarão

Realização: Caçador Jeep Clube

Fale conosco
Fale conosco pelo WhatsApp