Transcatarina tem nova data para a edição de 2021

publicado em: 17/03/2021

Devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, a SC Racing decidiu adiar a data do 13º Transcatarina

 

Atenta aos últimos acontecimentos sobre o avanço da pandemia de Covid-19 (aumento do número de infectados pelo vírus), a SC Racing e o Caçador Jeep Clube se anteciparam e, em comum acordo com as prefeituras das cidades sedes, patrocinadores, apoios, participantes e prestadores de serviço, alterou a data do 13º Transcatarina para os dias 26 a 30 de outubro (a data inicial seria de 06 a 10 de julho). 

 

"Os indicadores mostram avanços da pandemia, o que nos faz ter cautela e discernimento. As autoridades estão totalmente focadas em resolver questões que tratam da saúde e da vacinação das pessoas. A nós, cabe aguardar na esperança do recuo de casos, e assim em outubro, realizar um Transcatarina seguro e do jeito que todos merecem", disse o diretor geral do evento, Edson João da Costa. 

 

Em 2020 

 

Tradicionalmente, o Transcatarina acontece em julho, mas já no ano passado teve a data alterada devido à pandemia. O evento seguiu à risca todos os protocolos de biossegurança: os participantes tiveram de apresentar o teste de Covid-19 negativado, sendo obrigatório o uso de máscara e álcool em gel. 


"Mesmo com todas as restrições, o evento foi um sucesso! Com muito esforço concretizamos o Transcatarina 2020 e, de forma responsável, movimentamos a economia das cidades que nos receberam nesse período de recessão. Divulgamos o turismo e, de alguma forma, demos a nossa contribuição para alguns setores que estão ‘enforcados’", declarou Costa. 

 

Para 2021 

 

O 13º Transcatarina segue confirmado em 2021, sendo outubro a melhor opção. De acordo com a SC Racing, as expectativas são que a população brasileira esteja vacinada (ou a maior parte) e a rede de saúde recuperada. "Entendemos que na nova data poderemos fazer um Transcatarina mais livre. Livre de preocupações e sem tantas restrições. Entendemos que chegaremos a um momento importante para a recuperação econômica, portanto, teremos a missão de levar riquezas aos municípios, mas não somente em consumo local, como também por meio das nossas ações sociais (como a doação de cestas básicas). Mencionando ainda o incentivo ao turismo, uma vez que atraímos pessoas de diversas regiões do Brasil, que postam fotos em suas redes sociais, e claro, por meio de nossa divulgação, uma vez que sempre mencionamos os atrativos das cidades de apoio", reforçou o diretor geral do Transcatarina. 

 

O Transcatarina é composto pelas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, Camping e Adventure 1, 2 e 3). Os diretores de cada categoria continuarão a trabalhar no levantamento dos roteiros, a fim de proporcionar grandes aventuras aos off-roaders. As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. 

 

 

O 13º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes

Apoio de Atacadão dos Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Univita Saúde, Auto Elite VW, Prefeitura de Fraiburgo e Prefeitura de Caçador

Realização: Caçador Jeep Clube

Parceria: SC Racing