Transcatarina 2019: novos participantes chegam para reforçar o sucesso do evento

publicado em: 02/07/2019

A lista de inscritos está em 197 veículos e, entre eles, novas pessoas serão recebidas pela família do Transcatarina. Elas atestarão e reforçarão o sucesso de um dos maiores encontros fora-de-estrada do Brasil


Estamos na semana pré-Transcatarina e, claro, a ansiedade dos participantes está bem grande. Isso porque, desde o início do ano, a SC Racing – empresa organizadora – tem divulgado constantemente informações sobre o levantamento do percurso e os detalhes que cercam este encontro que, até o momento, terá um grid formado por 197 veículos 4x4 de diversas marcas e modelos. Entre os dias 09 e 13 de julho, pilotos e navegadores (e zequinhas) de nove estados estarão juntos em uma aventura off-road de aproximadamente 800 quilômetros entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau, com pernoites em Caçador e Rio Negrinho. 

 

E, todo ano, novas pessoas entram para a família do Transcatarina... Sejam veteranos do off-road ou não, mas a cada edição novos adeptos são recebidos e contagiados pelo clima do evento. E eles estão em todas as categorias, sendo de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante) e de passeio, com a Passeio Radical – restam apenas três vagas (a categoria Adventure já está lotada). As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br. 

 

A dupla goiana, Luiz Signates e Nayane Signates pratica o rali de regularidade há cinco anos e, segundo o piloto, chegou a hora de conhecer o Transcatarina. “Desde que comecei a competir ao lado de minha esposa, temos baseado nossa estratégia em compreender e treinar fundamentos do esporte, participar de provas que possam nos ser desafiadoras e estudar, explicar e corrigir os erros que cometemos. Enfim, vencer não é uma condição, é uma consequência”, pontuou o piloto, que espera por muita diversão e, claro, uma vitória, tão embora se considera um competidor mediano. “Ou seja, minhas expectativas estão mais direcionadas em ganhar experiência para adquirir competitividade do que, de fato, vencer a disputa”, completou. O casal está na categoria Graduados. 

 

O piloto Francisco Hostins e a navegadora Letícia Adoan optaram pela categoria Passeio Radical para estrearem no Transcatarina. “Eu gosto muito de aventuras, e tenho muita curiosidade de saber como funciona este evento. Faço trilhas pesadas e adoro expedições”, disse Letícia. Eles moram em Balneário Camboriú e, assim como os demais off-roaders, mal podem esperar para seguir para Fraiburgo e juntar-se aos demais companheiros do grupo. 

 

E quem escolhe a categoria Adventure? Só pode ser louco? Sim e não! Apaixonados por aventuras extremas, os obstáculos mais difíceis para serem transpostos atraem o interesse de alguns indivíduos; superar limites saltam-lhes os olhos. E assim foi com os mais novos membros da Adventure João Paulo Catta Preta Dias de Aguiar e Guilherme Muniz Catta Preta, da cidade de Santos, SP. “Gostamos muito de fazer trilhas e acredito que a Adventure foi a categoria que mais se encaixou com o nosso perfil. Recebi recomendações de um amigo que já fez a Passeio Radical, mas, como nós gostamos do ‘impossível’ e temos paixão pelas trilhas, vamos de Adventure”, disse João. O sucesso desta categoria é tão grande que as vagas estão esgotadas. 

 

O 11º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar.

Apoio de SFI Chips, Grupo Gratt, Concessionária Trilha SC, FD Stands Displays, RH Brasil – Recursos Humanos, Orangesun – Energia Renovável, Posto Maçã, Lave Bem Lavanderia, Barbieri Painéis, Guinchos Fixxar, Hotel Kindermann, Mamute Off-Road, Vipal Rede Autorizada, RFX Pneus, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Caçador

Supervisão: FAUESC

Realização: SC Racing