Transcatarina: Passeio Radical cresce em 2019

publicado em: 29/05/2019

Devido ao aumento da procura pela Passeio Radical, a organização do 11º Transcatarina criou mais um grupo para a categoria e, até o momento, já são 48 veículos inscritos

 

Ainda faltam 41 dias para o 11º Transcatarina, mas pilotos e navegadores já estão no clima de um dos maiores encontros off-road do País, que será realizado entre os dias 09 e 13 de julho. O roteiro tem largada em Fraiburgo, com pernoites em Caçador e Rio Negrinho, e a chegada na Vila Germânica, em Blumenau. 

 

As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br e as categorias disponíveis são: Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Turismo Iniciante e Pais e Filhos (de competição). As categorias de passeio chamaram atenção nesta edição do Transcatarina, tanto que a categoria Adventure não tem mais vagas e, para a Passeio Radical, foi necessário abrir uma segunda turma – até o momento são 48 veículos inscritos, e restam apenas 12 vagas (em 2018, foram 26 carros). 

 

De acordo com um dos coordenadores da Passeio Radical I, Evaldo Schulze, serão três dias de muitas aventuras. “Teremos várias trilhas (algumas inéditas), travessias de rios, mata fechada (nativa), passagem por fazenda de reflorestamentos, lavouras, casarões antigos, lagos, atoleiros para os mais aventureiros (com desvios para os menos aventureiros) etc. Haverá uma diversidade bem interessante de pontos para entreter os participantes”, contou Schulze, que trabalha em conjunto com Itamar Peixer. 

 

A Passeio Radical atende ao perfil dos off-roaders que não querem competir, e tem como objetivo curtir a natureza, encarar desafios e testar as habilidades técnicas a bordo do 4x4 e daquilo que o veículo tem para oferecer. “Um roteiro nem leve, nem pesado, mas o suficiente para oferecer emoção e fazer a turma se divertir”, disse o coordenador da Passeio Radical II, Marcelo Renan Figueiredo, que descreveu. “O terceiro dia será o mais longo (aproximadamente 300 quilômetros). Vamos em direção à Timbó Grande, passando por pastagens, reflorestamentos e cruzando pequenos rios, em um trecho bem técnico e longo. Na chegada à Rio Negrinho, teremos mais um pouco de trilha dentro de matas nativas”, destacou. 

 

O grupo passará também por Corupá (já no último dia de evento), adentrando bananais, rotas de cachoeiras e parada no Seminário de Corupá. “Visitaremos algumas cachoeiras e despraiados escondidos em trilhas”, enfatizou Figueiredo. 

O encerramento do 11º Transcatarina será na Vila Germânica, com um show imperdível da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Os ingressos estão à venda pelo site www.blueticket.com.br

 

O 11º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar.

Apoio de SFI Chips, Grupo Gratt, Concessionária Trilha SC, FD Stands Displays, RH Brasil – Recursos Humanos, Orangesun – Energia Renovável, Posto Maçã, Lave Bem Lavanderia, Barbieri Painéis, Guinchos Fixxar, Hotel Kindermann, Mamute Off-Road, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Fraiburgo e Prefeitura Municipal de Rio Negrinho

 

Supervisão: FAUESC

 

Realização: SC Racing