Transcatarina 2019: grandes eventos, tem grandes parceiros

publicado em: 22/05/2019

Já diz um velho ditado que ninguém cresce sozinho... E o Transcatarina tem importantes empresas que foram e são o alicerce deste sucesso

 

A cada dia que passa, aumentam as expectativas para o Transcatarina 2019 – que será realizado de 09 a 13 de julho, entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau, com pernoites em Caçador e Rio Negrinho (SC). Roteiros inéditos, criação de novas categorias para agregar mais adeptos do off-road e um show de encerramento com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, fomentam a promessa de uma edição que vai entrar para a história do fora-de-estrada nacional. 

 

Para tantas ideias boas e respaldo para executá-las, é fundamental o apoio de empresários que acreditam e apostam no sucesso de cada inovação desse esporte. E essa é a trajetória da SC Racing que, entre as empresas parceiras, tem a Lave Bem Lavanderia e Tinturaria, ajudando a escrever a história do Transcatarina desde o seu início. “Fui uma das pessoas que incentivaram a criação do evento. Participo de ralis desde 1998 e sempre almejei uma competição em Santa Catarina com mais dias de disputas”, disse o sócio proprietário da Lave Bem (e também piloto), Eduardo Moser. “Penso que para este tipo de evento acontecer, deveríamos ter mais apoiadores, pois é bem difícil elaborar e construir uma grande festa, como o Transcatarina”, reforçou. 

 

Fundada em 27 de novembro de 1997, são quase 22 anos de dedicação ao segmento de tingimento, cujos serviços disponíveis são a preparação para tingimento e encolhimento zero; tingimento em peças confeccionadas, estonados e reativos; tingimento a seco; lavagem de peças jeans; processos marmorizados; tye dye / imersão; devore; spray color e corrosão; sky corrasão e acabamento em silicone e essência. 

 

A empresa, consolidada no Estado, faz o atendimento dos pequenos clientes até às grandes marcas brasileiras. “Hoje, somos a maior empresa deste segmento em Santa Catarina. Nossos primeiros sete anos de vida foram de muita luta, até pensamos em desistir, mas seguimos firmes e temos projetos de ampliação para os próximos anos”, completou Moser, lembrando que a melhor fase da Lave Bem foi entre 2008 e 2015. 

 

Para manter-se forte no mercado, a Lave Bem busca, constantemente, inovar seus serviços para entregar qualidade e eficiência aos consumidores. “Inspiração e ousadia! Nossa motivação está em querer ser ‘a melhor’”, salientou o empresário, que está implantando um novo segmento na empresa. “Estamos investindo em duas máquinas novas para tingimento em rolo. Com isso, automaticamente, aumentaremos os números do nosso faturamento”. 

 

A Lave Bem também está comprometida com a comunidade e com o meio ambiente, para tanto, possui uma estação de tratamento de efluentes de alto desempenho, onde garante a qualidade da água que retorna à natureza. São tratados mais de 40 metros cúbicos de água por hora e toda a água da chuva é reaproveitada na fábrica. 

 

As inscrições para o 11º Transcatarina estão abertas no site www.transcatarina.com.br, sendo as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Turismo Iniciante e Pais e Filhos). Pelas categorias de passeio, apenas a Passeio Radical ainda tem vagas disponíveis (a Adventure já está esgotada).