Guinchos FIXXAR retorna ao Transcatarina

publicado em: 02/05/2019

Empresa de comércio, importação e exportação de produtos confirma incentivo à um dos maiores eventos off-road do País

 

Há 26 anos no mercado, a Guinchos FIXXAR Off-Road junta-se novamente ao Transcatarina e entra para o elenco da 11ª edição, que será realizada nos dias 09 a 13 de julho, entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau (SC). Até o momento, são 174 veículos inscritos nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Turismo Iniciante, Pais e Filhos) e de passeio (Passeio Radical e Adventure). 

 

De acordo com o sócio proprietário da empresa, Benhur Lanzarini – que também é um amante do fora-de estrada –, a FIXXAR nasceu após uma viagem ao exterior, na qual percebeu-se que seria interessante trazer ao Brasil, equipamentos e acessórios 4x4 com preços acessíveis a fim de atender este mercado. “Hoje, importamos e distribuímos produtos em geral, desde guinchos a utilidades domésticas para o dia-a-dia. Portanto, nosso público é bem diversificado, desde os mais jovens aos mais maduros, sendo praticantes do off-road ou não”, declarou Lanzarini. 

 

Durante essas duas décadas de existência, a FIXXAR sempre se moldou para absorver as demandas de um público exigente. Por atuar em um mercado com bastante concorrência (preços e qualidades distintos), manter uma clientela fiel foi o maior desafio. “Sempre buscamos aperfeiçoar nossos guinchos, com foco no trabalho para alcançar a satisfação dos clientes, e estamos presentes em quase todos os estados brasileiros”, reiterou o empresário que, para 2019, está bem otimista com o crescimento dos negócios, estimado entre 15 e 20% para os próximos anos.   

 

Os proprietários da Guinchos FIXXAR são integrantes do Jeep Clube de Blumenau e, desta forma, Lanzarini lembra que na primeira edição do Transcatarina (em 2009) foi o primeiro a se inscrever. “Por fazer parte deste universo, penso que todo o apoio sempre é válido e, portanto, conseguimos reafirmar e retornar à história de sucesso do Transcatarina”, disse ele. A empresa tem uma página no Instagram: @guinchosfixxar, que além de fomentar o fora-de-estrada e divulgar os produtos da marca, também mostra a parceria que existe no meio 4x4. 

 

As inscrições para o 11º Transcatarina estão abertas no site www.transcatarina.com.br.