Transcatarina 2019: SFI Chips coloca potência nesta parceria

publicado em: 19/12/2018

A SFI Chips foi a primeira empresa a confirmar apoio ao 11º Transcatarina. O evento será realizado de 09 a 13 de julho

 

Os trabalhos da SC Racing a frente do Transcatarina 2019 já começaram e, semanalmente, uma novidade tem sido apresentada aos participantes. Da parte técnica do evento, as alterações no regulamento desportivo, logística e enquete para o show de encerramento... Organização e off-roaders têm trabalhado lado a lado na construção da 11ª edição que promete uma performance imbatível. 

 

De Fraiburgo a Blumenau... Aproximadamente 800 quilômetros serão percorridos em quatro dias (de 09 a 13 de julho) e a concentração de mais de 800 pessoas! E a SFI Chips confirmou que estará nesta caravana, com um fundamental apoio na força que movimenta está engrenagem. “Parceiros da SC Racing desde 2016, a SFI Chips foi a primeira empresa a confirmar patrocínio para o Transcatarina 2019. Assim, levamos a marca por todos os caminhos que percorremos durante os preparativos e nas ações de divulgação. Agradecemos a confiança e, sobretudo, a disposição em dar continuidade à um encontro tão importante para o fora-de estrada nacional”, disse o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. 

 

Presente no mercado há dez anos, a SFI Chips é uma empresa de tecnologia destinada a preparação eletrônica de veículos. “Fazemos uma reprogramação no módulo de controle do motor, seja para aumento de potência do automóvel ou melhora no consumo. Nosso trabalho é dimensionado de acordo com cada projeto, sem prejudicar a vida útil do propulsor”, contou o diretor da SFI Chips, Marcio Medina. 

 

 

Satisfação garantida 

 

A SFI Chips destaca-se pelo comprometimento que tem com a inovação e com a qualidade que entrega aos clientes, além é claro, dos preços acessíveis. Com representantes espalhados por todo o País, o Estado de Santa Catarina chamou a atenção pelo potencial dos consumidores e pelos números extremamente positivos. “Antes de a SFI Chips entrar na região, havia muitas queixas de quebra de motor, por preparações erradas e demais eventualidades. Quando chegamos às terras catarinenses, por meio de nossos representantes, entregamos uma solução de alto nível e confiabilidade. Em um ano, já fizemos mais de 700 carros em Santa Catarina, sem nenhum registro de quebra”, salientou Medina. “Nacionalmente, nossas estatísticas impressionam, com cerca de 400 novos veículos atendidos por mês e esse trabalho vem crescendo”, completou. 

 

Sempre se colocando no lugar do cliente, o diretor da empresa afirma que só vende aquilo que consumiria, desenvolvendo uma visão de empreendedorismo de sucesso. “Só vendo aquilo que eu compraria e, certamente, me deixasse feliz, do contrário, seria enganação... E honestidade é algo primordial que deve existir na essência de qualquer negócio”, argumentou Medina que, desde os oito anos de idade nutri a paixão por mecânica de carros. 

 

Ele conta que desde criança “fuçava” na mobiliete e mini buggy que tinha. O gosto pela engenharia automotiva foi herdado do pai e do avô, que eram mecânicos da Caterpillar e, desde cedo, transferiram conhecimento para ele. 

 

O tempo passou e a paixão só aumentou

 

Depois de cursar e exercer a profissão de publicitário, Medina continuou a mexer com mecânica (mas somente como hobby aos finais de semana). Com o passar do tempo, esse gosto tomou uma proporção maior, quando finalmente ele teve de escolher por qual caminho seguir. “Percebi que o mercado necessitava de uma empresa com comprometimento, séria e focada no desenvolvimento de turbo diesel, que até então era um segmento pouco explorado e sem expertise suficiente”, lembrou. 

 

Ele já estava preparado e decidido a aprender muito mais. Cursou mecânica em 1996 e, na época, o mercado de preparação eletrônica não era difundido e não havia apostas para o futuro da injeção eletrônica. Hoje, o segmento está em expansão e, as brincadeiras de moleque de Medina tornaram-se um negócio de extremo de sucesso. “Lembro que eu desmontava o cabeçote da minha mobilete para rebaixá-la, colocava um vidro, colava um lixa e ficava com a mão passando o cabeçote nessa lixa para plainar, e isso aumentava a taxa de compressão e a mobilete ficava melhor. Eu fazia vários experimentos... Sou da época do carburador, estudei carburação e injeção eletrônica”, contou Medina. 

 

O automobilismo também está presente no DNA da SFI Chips que, além de apoio o Transcatarina, incentiva uma série de outros eventos esportivos no País, bem como equipes. Só no Rally dos Sertões são 12 títulos conquistados. “Queremos andar ao lado dos melhores. Por isso, reafirmamos nosso patrocínio ao Transcatarina pelo quarto ano consecutivo, que tem uma organização séria, comprometida com os participantes e com a qualidade (impecável) de cada edição”, encerrou Medina.  

 

O 11º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar

 

Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, Grupo Gratt, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Mamute Off-Road, Trilha SC, FD Stands Displays, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Orangesun, Prefeitura Municipal de Fraiburgo e Prefeitura Municipal de Blumenau e Governo de Santa Catarina

 

Supervisão: FAUESC

 

Realização: SC Racing