Blumenau está no Transcatarina 2019

publicado em: 30/10/2018

A Terra da Oktoberfest é a primeira a se confirmar como sede do 11º Transcatarina. Será na Vila Germânica a grande festa da chegada

 

O que é bom se pede bis! Assim, a Prefeitura de Blumenau já confirmou a parceria com a SC Racing para o Transcatarina do próximo ano. De 09 a 13 de julho, pilotos e navegadores de diversas regiões do País percorrerão cerca de 800 quilômetros pelo estado catarinense, em uma aventura off-road que mistura competição, passeio e trilhas bem radicais. As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.   
 

Em Blumenau, o Transcatarina despertou uma paixão a primeira vista. Foi em 2018 que o município estreou no calendário do evento, com a festa da chegada realizada na Vila Germânica e, como diz o velho ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Tamanha foi a repercussão que a Prefeitura quis garantir a permanência do Transcatarina em Blumenau por mais três anos. 
 

“Ficamos satisfeitos ao nos reunir com os responsáveis pela Secretaria de Turismo de Blumenau. A nossa organização recebeu muitos elogios, e melhor retorno de que estamos no caminho certo é quando as autoridades nos dão este tipo de feed-back. Agora, é arregaçar as mangas, definir as outras cidades que receberão a largada, e as duas etapas intermediárias do Transcatarina e, assim, começar o levantamento percurso”, enfatizou Costa. 
 

A ideia da SC Racing é permanecer com os demais municípios que sempre fizeram parte do roteiro. Só em Fraiburgo, por exemplo, a parceria vem desde a primeira edição (em 2009), com a recepção e largada dos inscritos. É no Hotel Renar onde ocorrem as atividades iniciais: confirmação de inscrições, vistorias técnicas e administrativas e briefing. “Estamos no início das negociações com as sedes do Transcatarina 2019. Nossas expectativas são as melhores possíveis para manter o evento no mesmo padrão ‘classe A’ de sempre”, comentou Costa. 
 

O Transcatarina é formado por seis categorias, sendo de competição (Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light) e de passeio (Passeio Radical e Adventure) e, por isso, faz tanto sucesso no mundo fora-de-estrada. Mais de 100 veículos estão inscritos, e a expectativa é que cerca de 200 carros estejam alinhados em Fraiburgo. “Nossa prioridade é sempre o participante, por isso, os trabalhos já foram iniciados e preparamos algumas novidades. Como a missão de surpreender a cada ano, teremos um Transcatarina ainda melhor para 2019”, encerrou Costa. 
 

O 11º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar
 

Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, Grupo Gratt, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Mamute Off-Road, Trilha SC, FD Stands Displays, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Orangesun, Prefeitura Municipal de Fraiburgo e Prefeitura Municipal de Blumenau e Governo de Santa Catarina
 

Supervisão: FAUESC

Realização: SC Racing