Transcatarina: interação e diversão para os +60

publicado em: 02/07/2018

O off-road é esporte para todas as idades, pois exige apenas paixão e um veículo 4x4. No Transcatarina não faltam exemplos de pessoas que estão na terceira fase da vida e encaram essa aventura com muita disposição e ousadia

 

O Transcatarina está batendo à porta e daqui oito dias, de 10 a 14 de julho, off-roaders de diferentes idades se misturarão em busca de aventura e adrenalina. A expectativa é receber cerca de 800 de pessoas vindas de 91 cidades do País, que acelerarão por 800 quilômetros entre a Serra Catarinense e o Vale do Itajaí. As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br.
 

Entre os pilotos mais experientes está o paulista Affonso Brandão Hennel que, em pleno Transcatarina, completará 90 anos – comemorados no dia 11 de julho. Participante da categoria Passeio Radical, Hennel contou que, por estar próximo das nove décadas de vida, está aproveitando mais os passeios do que as competições. Sempre acompanhado da esposa, Geneci Daronco Brandão Hennel (54 anos), o piloto estará no Transcatarina pela sexta vez. “Temos seis Transcatarina no currículo e sempre na categoria Passeio. Possuímos bastante experiência em trilhas radicais”,comentou Hennel.
 

Já para lutar por um lugar no pódio da categoria Turismo, carimbará a décima participação o piloto catarinense Edson Ziolkowski (60), que estará ao lado do navegador Luciano Pasqual (36). “Participar do off-road é fantástico e divertido. Acredito que no rali você não perde para os outros competidores, você perde pra você mesmo quando não controla o carro, não presta atenção no navegador etc... É você e o tempo!”, comentou Edson, que busca por diversão, adrenalina e claro, competitividade.
 

Ainda pela categoria Turismo, o casal mineiro Eduardo Pereira Silva (63)/Maria Beatriz de Andrade Silva (63), estreará no Transcatarina. Eduardo contou que ingressou no off-road há um ano e sempre gostou do automobilismo, mas escolheu o rali de regularidade por ser um esporte de menor risco e menor investimento em relação as demais modalidades. “Não me sinto com as limitações da idade e este é um esporte que mesmo nesta fase da vida, permite-me ser competitivo”, comentou o piloto, que completou. “O fora-de-estrada proporciona grande interação, inclusive com pessoas mais jovens, além de ocupar meu tempo com algo que gosto muito”. A esposa Maria sempre o acompanhou na atividade. “Como casal, o rali nos ajuda a nutrir o nosso companheirismo de mais de 40 anos”,concluiu o piloto.


No Transcatarina, os participantes podem escolher entre as categorias de competição (Máster, Graduado, Turismo e Turismo Light) e de passeio (Passeio Radical e Adventure). As inscrições seguem abertas em www.transcatarina.com.br, e todas as categorias garantem aventura e adrenalina.

 

O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, Grupo Gratt, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Mamute Off-Road, Trilha SC, FD Stands Displays, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Orangesun, Prefeitura Municipal de Fraiburgo
 

Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing