Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

publicado em: 28/06/2018

O casamento que deu certo! Fraiburgo é a cidade da serra catarinense que há dez anos dá o start ao Transcatarina

 

O Transcatarina está chegando e, pela décima vez consecutiva, a aventura começará pela cidade de Fraiburgo – que faz parte da história e do crescimento do evento. A edição comemorativa aos dez anos de Transcatarina começará em 10 de julho, com destino a Blumenau no dia 14. Haverá um pernoite no dia 13, na cidade de Rio Negrinho. 
 

A parceria entre o Transcatarina (organizado pela SC Racing) e o município de Fraiburgo é de longa data – desde 2009 a cidade recepciona de braços abertos pilotos e navegadores que se deslocam de diversas partes do País (Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste). “O trabalho que desenvolvemos em conjunto com a SC Racing (organizadora do Transcatarina) é muito significativo, pois nos colocou em destaque no cenário esportivo nacional, apresentando nossas belezas e trazendo o reconhecimento das nossas potencialidades”, comentou a Prefeita de Fraiburgo, Claudete Gheller Mathias, que enfatizou. “A passagem do Transcatarina fomenta a economia local nos mais variados setores (hospedagem, alimentação, postos de combustíveis, comércio em geral, prestação de serviços etc), pois o fluxo de pessoas é consideravelmente maior ao longo deste período”.  
 

Como de praxe, a Prefeitura realizará novamente o “Concurso Cultural Transcatarina”, que visa estimular a criatividade e a interação entre o esporte, o off-road e a população, sobretudo, as crianças. Os alunos da rede de ensino de Fraiburgo (entre seis e dez anos) desenvolverão um desenho com o tema Transcatarina em Fraiburgo. “Com os desenhos vencedores do concurso, organizaremos na Casa Temática uma exposição, que ficará por lá durante o evento”, explicou a Prefeita. 
 

E o público de Friaburgo e região está convidado para participar da festa dos 10 anos de Transcatarina. Na terça-feira (10), a partir das 18h30, no estacionamento do Centro de Eventos de Fraiburgo estará a rampa oficial da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, na qual pilotos e navegadores (a bordo de suas máquinas) serão apresentados e saudarão todos os presentes. A entrada é gratuita e, portanto, trata-se de uma importante oportunidade de ficar ainda mais próximo do automobilismo off-road.
 

“Pela primeira vez teremos uma interação deste porte junto aos moradores de Fraiburgo e cidades vizinhas. É uma grande oportunidade dos fãs do Transcatarina confraternizarem conosco, curtir a festa e vivenciar de perto o clima competitivo e, ao mesmo tempo, de companheirismo entre todos os off-roaders”, salientou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, destacando que haverá estrutura de bar (com alimentos e bebidas) para o maior conforto das pessoas.
 

Conhecida como a Terra da Maçã, Fraiburgo faz parte da Rota da Amizade e também oferece aos visitantes outras atrações como museus, parques, áreas de preservação, grutas e santuários religiosos. Além do Hotel Renar, que chama a atenção dos turistas pela arquitetura no estilo alpino-germânico, bem como recepciona os participantes do Transcatarina desde a primeira edição. “É muito bom fazer parte desta história. Construímos grandes amizades que nos proporcionaram inúmeros momentos descontraídos e agradáveis”, comentou Edson Ziolkowski, proprietário do Hotel Renar, que acrescentou. “Todas as edições do Transcatarina começaram em Fraiburgo a partir do Hotel Renar. O nome da cidade e a nossa marca se consolidaram com o esporte e isso só veio a fortalecer a nossa imagem”.
 

O Transcatarina segue com as inscrições abertas pelo site www.transcatarina.com.br. Os participantes podem escolher entre seis categorias, sendo de competição (Máster, Graduado, Turismo e Turismo Light) ou passeio (Passeio Radical e Adventure).

 

O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, Grupo Gratt, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Mamute Off-Road, Trilha SC, FD Stands Displays, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Orangesun, Prefeitura Municipal de Fraiburgo
 

Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing